Destaques do Blog do Sérgio Vieira

Principais notícias de Trindade e região aqui e no "Bloguinho", o podcast do Blog, que leva informação ao público


Tempo hoje
A região Centro-Oeste do Brasil tem tempo quente e seco, nesta quarta-feira. Goiás tem temperatura mínima de 16ºC e máxima de 33ºC, com a umidade relativa do ar variando de 24% a 65%. Em Trindade, a temperatura mínima é de 14ºC e a máxima de 31ºC, com a umidade do ar oscilando de 23% a 60%, sol com nuvens e não chove, no município. As informações são do Clima Tempo.


Pandemia

Números do coronavírus no Brasil, em Goiás e Trindade


1.465.970 pessoas se recuperaram da Covid-19 no país, mas infelizmente foram confirmados 81.487 óbitos provocados por complicações da doença. No Brasil há 2.159.654 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados ontem à noite.

Goiás, nesta terça-feira, bateu recorde ao registrar 3.098 casos de coronavírus, em 24 horas, de acordo com o governo estadual. No total, são 43.989 pessoas contaminadas e houve 1.154 mortes em consequência da doença, no estado. Importante lembrar que 14.064 pessoas se recuperaram da Covid-19.


Trindade já soma 544 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com 354 pessoas recuperadas da doença, no entanto são 33 o número de óbitos registrados por causa da Covid-19, no município. 157 pessoas são ativas, em tratamento, lembrando que até o momento foram realizados 1.206 testes da Covid-19. 78 bairros de Trindade têm pessoas contaminadas pelo vírus. Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado ontem pela Prefeitura. Para uma cidade de quase 122 mil habitantes, este número é baixo, mas deve aumentar assim que a Prefeitura receber os 10 mil kits de testes da Covid-19 que devem ser adquiridos em breve, pois a licitação foi realizada na quinta-feira da semana passada.


Política
Na manhã dessa terça-feira, houve intensa movimentação no escritório político do Solidariedade, comandado, em Trindade, pela vereadora Ana Carvalho, até o momento, a única pré-candidata a prefeita, nas eleições de 15 de novembro. Por lá estiveram dois ex-prefeitos, George Morais (PDT) e Ricardo Fortunato (MDB), o ex-vice-prefeito Arquivaldo Bites (PT), além dos presidentes do PP, Claud Wagner Gonçalves Dias e o petista Arquivaldo Filho. Claramente, o encontro não foi apenas uma visita cordial a Ana Carvalho, mas também a oportunidade para se continuar a conversa sobre a formação de um grupo para disputar principalmente o comando da Prefeitura de Trindade para 2021 a 2024.


Articulações
Causando uma certa surpresa em quem observa o vai e vem dos líderes partidários nos bastidores da política trindadense, tem sido o desempenho do engenheiro civil Arquivaldo Filho, presidente do PT na “Capital da Fé”. Geralmente, os petistas buscavam apoios ou firmar acordos, em tempos de eleições, com as agremiações ali do por eles chamado campo popular, um tanto à esquerda da paisagem política nacional. Desse vez as conversas estão fluindo inclusive com o pré-candidato a prefeito, vereador Jeann Carlos (PRTB), cuja legenda é a mesma que abriga o vice-presidente da República, general da reserva do Exército Brasileiro, Hamilton Mourão.


Debate político & Rotary de Trindade

Antônio Erasmo comenta sobre a promoção de debates políticos em Trindade e a retoma das reuniões presenciais, mantendo os encontros virtuais, pelos rotarianos


Ao passo que alguns pré-candidatos a vereador e também a prefeito em Trindade ainda se encontram em situação de indecisão quanto a suas candidaturas, a sociedade organizada realmente está organizada, em especial o Rotary Club de Trindade que já planeja fazer um debate político entre os prefeitáveis em parceria com o Blog do Sérgio Vieira. A ideia já está no forno e, nos próximos dias, as atualizações serão noticiadas aqui mesmo e no Blog. Especialistas em todas as áreas estão sendo convocados para a elaboração das perguntas, inclusive analistas políticos e marqueteiros. E por falar em Rotary, nesta quarta-feira estão retomadas as reuniões do Rotary Club de Trindade, ainda de maneira híbrida, presencial e on-line, para a participação de todos os companheiros e associados, neste ano rotário de 2020-21, que tem como casal-presidente o empresário Adevando Leonídio e a Maria Alves. Então se você está deixando para se organizar politicamente só quando as convenções partidárias chegarem, é melhor se apressar.



Comentários