Hospital de Campanha Cristina será aberto nesta sexta-feira

A solenidade de abertura da unidade hospitalar será transmitida, ao vivo, às 10h, pela página da Prefeitura de Trindade no Facebook


HCampanha Cristina abre as portes hoje (17). [Foto: Divulgação]



O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, abre, nesta sexta-feira (17/07), às 10h, o Hospital de Campanha, HCamp Cristina, Unidade Região Leste, já com internações. No local funciona o Ambulatório Sentinela.

O evento terá transmissão ao vivo pela página da Prefeitura de Trindade no Facebook. Não será permitida aglomeração durante solenidade. (Participe pelo link https://web.facebook.com/PrefeituradeTrindade).

Implantada em caráter emergencial para responder à pandemia de Covid-19, o HCamp desafogará o sistema de saúde de Trindade, a UPA 24h, o Hospital de Campanha São Camilo e o Hutrin. A estrutura passa a funcionar na Rua Osvaldo Cruz, Setor Cristina, região Leste de Trindade.

São 20 leitos em enfermarias e espaços individuais tipo isolamento, com suporte de oxigênio e também dois respiradores.

O HCamp Cristina disponibiliza para os pacientes raios X, testes rápidos, proteína C reativa, a PCR, eletrocardiograma e outros exames laboratoriais para apoiar o diagnóstico do médico.

Esses leitos serão destinados aos casos moderados que necessitarem de acompanhamento hospitalar enquanto aguardam os resultados do PCR, das amostras de Swab nasal, ou o deslocamento regulado para outras unidades.

No Ambulatório Sentinela, pacientes sintomáticos serão avaliados por equipe médica e de enfermagem. Eles terão acesso a exames e, também, a medicamentos contidos no protocolo para tratamento precoce. A unidade disponibiliza dois médicos de plantão, das 7h às 19h, para avaliação exclusiva de pacientes com Covid-19. O objetivo é evitar que o quadro se agrave e que tenham rápido restabelecimento da saúde.

“Queremos resolver, tratar as pessoas no início dos primeiros sintomas”, afirma Jânio Darrot. “Estamos trabalhando para que você tenha o melhor tratamento possível”, conclui ele.


Paulo Afonso Tavares é jornalista da Assessoria de Imprensa
da Prefeitura de Trindade

Comentários