Destaques do Blog do Sérgio Vieira

Tempo em Trindade, números da pandemia, empréstimos consignados, política e aniversário da MR Veículos. Vale a pena conferir!


Ilustração (Foto: JoelFotos/Pixabay)


Empréstimos consignados - 
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) regulamentou mudanças nos empréstimos consignados para aposentados e pensionistas. As alterações nas regras foram publicadas no Diário Oficial da União de ontem, atendendo recomendação do Conselho Nacional de Previdência Social e terão validade durante o período de pandemia do novo coronavírus. As alterações passam a valer a partir do dia 27 de julho e fica autorizado o desbloqueio para consignados em 30 dias após a concessão do benefício. O prazo anterior era de 90 dias. Para desbloquear o benefício o segurado deve apresentar uma pré-autorização e o procedimento é realizado todo pela internet, via aplicativo Meu INSS e deve conter documento de identificação do segurado e um termo de autorização digitalizado.

Tempo HojeO Centro-Oeste do Brasil tem tempo quente e seco, nesta sexta-feira. Goiás tem temperatura mínima de 14ºC e a máxima de 33ºC, com a umidade relativa do ar variando de 18% a 39%. Em Trindade, a temperatura mínima é de 12ºC e a máxima de 31ºC, com a umidade do ar oscilando de 17% a 35%. Sol o dia todo sem nuvens no céu e não chove, no município. A previsão é do Clima Tempo.


PandemiaO Ministério da Saúde informa o registro de 84.082 mortes de pessoas em consequências de complicações da Covid-19. O país tem 2.287.475 casos confirmados e 1.570.237 pessoas se recuperaram da doença.
Goiás, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados ontem, chegou a 50.915 casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, que provocaram 1.295 mortes, com 102 novos registros entre esta quarta e quinta-feira. A ocupação dos leitos de UTI na rede pública estadual de saúde até ontem à tarde, estava com 84% dos leitos ocupados e 67,5% das vagas em enfermarias preenchidas.

TrindadeO Portal da Covid-19 da Prefeitura de Trindade informava ontem um total de 621 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com 374 casos curados e 210 pessoas ativas, em tratamento. Há 11 pessoas internadas, sendo 6 em enfermarias e 5 em UTIs. 78 bairros da cidade têm registros de pessoas contaminadas pelo vírus e há um caso na zona rural. Até o momento foram feitos 1.281 testes, lembrando que a população local é estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 127.599 habitantes. Enquanto isso, a vida vai voltando ao normal, com a presença de mesas e cadeiras nas feiras e até bares com mesas de sinuca em funcionamento.

Política - A partir do momento em que o prefeito Jânio Darrot (PSDB) anunciou seu apoio ao vereador Marden Júnior (Patriota) como o pré-candidato de sua base de apoio a prefeito de Trindade, nas eleições de 15 de novembro, esperava-se que os demais concorrentes do grupo político está comandando a Prefeitura deste janeiro de 2013, se dessem por vencidos, acatando a decisão do chefe. No entanto, a resistência tem surgido no PSD, presidido na “Capital da Fé” pelo vereador Dr. Dyego Hygor, também líder do prefeito na Câmara Municipal. É que Alexandre César não jogou a toalha, permanece divulgando vídeos bem produzidos nas redes sociais apresentando-se como pré-candidato. E o objetivo é levar a decisão mesmo para a convenção partidária.


MR Veículos comemora um ano em sede própria

Marcos Rogério, empreendedor trindadense de comercialização de veículos, conquista bons resultados


MR Veículos, sede própria. (Foto: Divulgação)


Apesar da pandemia da Covid-19 que deu um tranco em toda a economia, o empresário Marcos Rogério, O Marquinhos da MR Veículos, não tem tanto assim do que se queixar. Com 23 anos de atuação no comércio de carros e uma história de sucesso numa das grandes concessionárias goianas, com mais de 6 mil veículos comercializados, eis que agora sua empresa acaba de completar um ano funcionando e em sede própria, em Trindade. O caso é que há seis anos, Marquinhos empreendeu voo solo, investiu forte em sua cidade, primeiramente em imóvel alugado e, desde julho de 2019, a empresa funciona na continuidade da Avenida Manoel Monteiro, a Avenida Gabriel Alves de Carvalho, saída para Abadia de Goiás. Neste breve período, algo como 1,2 mil veículos já foram comercializados pela equipe da MR Veículos sob o comando do empresário. Daqui a gente cumprimenta o Marcos Rogério e parabeniza a todos que trabalham naquele empreendimento. (Com informações de Alisson Alves)



Comentários