Destaques do Blog do Sérgio Vieira

No Bloguinho, o podcast do blog, levamos as principais notícias até o nosso público




Tempo hoje
A região Centro-Oeste do Brasil tem tempo quente e seco, nesta quinta-feira. Goiás tem temperatura mínima de 15ºC e máxima de 32ºC, com a umidade relativa do ar variando de 16% a 47%. Em Trindade a temperatura mínima é de 13ºC e a máxima de 30ºC, com a umidade do ar oscilando de 14% a 46%. Sol o dia todo sem nuvens no céu e sem previsão de chuvas. As informações são do Clima Tempo.



Pandemia
No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, já temos 2.159.654 casos confirmados do novo coronavírus, que provocaram 81.487 mortes, mas 1.465.970 pessoas se recuperaram da doença, conforme dados divulgados ontem.
Em Goiás, o número total de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus está na marca dos 47.515 casos que resultaram na triste contagem de 1.193 mortes causadas pela Covid-19. Ainda há 107.387 casos suspeitos em investigação no estado.
Trindade já alcançou 572 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que estão presentes em 78 bairros da cidade e há 35 registros de óbitos por causa da doença. Até o momento, apenas 1.243 pessoas foram testadas da Covid-19 e 131 indivíduos ainda pelos resultados de exames. O Boletim Epidemiológico divulgado ontem à noite, revela a existência de 12 pacientes internados, 5 em enfermaria e 7 em UTIs. Apesar disso, a cidade está funcionando, todo o comércio, indústria e setor de prestação de serviços também de portas abertas, com restrições, é claro.

Vacina
Michael Ryan, diretor-executivo da Organização Mundial de Saúde, mostrou ontem otimismo com os resultados preliminares das candidatas a vacinas para covid-19, mas também pediu realismo na expectativa sobre prazos e taxa de eficácia. O diretor insistiu na necessidade de que se mantenham e reforcem as medidas comprovadas para conter a disseminação do vírus. "Sendo otimista, estamos acelerando o máximo possível, mas temos de garantir segurança, tomar toda precaução para ter resultado seguro. Mas, sendo realista, será na primeira parte do próximo ano até que comecemos a ver pessoas sendo vacinadas", previu o diretor da OMS, segundo o Estadão.

Ciganos
A comunidade cigana de Trindade tem cerca de 50 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, depois de festa de casamento ter sido realizada em junho, com a participação de, mais ou menos, 200 pessoas. O município tem a quinta maior comunidade cigana do país e integrantes do grupo pedem a realização de testes em massa da Covid-19 em todos os seus membros. A Secretaria Municipal de Saúde informou, de acordo com notícia divulgada pela imprensa local, ter encaminhado 80 testes, considerados insuficientes por líderes do grupo, formado por 250 famílias, de acordo com estimativas.

Duplicação
A Prefeitura de Trindade está realizando a duplicação da Avenida Bandeirantes, no setor Maysa 2, na região Leste da cidade. Homens e máquinas seguem trabalhando a todo vapor no serviço que representa um anseio de toda a comunidade local. A iniciativa proporcionará mais segurança nos deslocamentos pelo lugar, melhorando a chamada mobilidade urbana e qualidade de vida da população.

Ação Social
A Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Trindade informa que todas as pessoas em situação de rua no município são cadastradas e recebem, diariamente, marmitex por volta do horário do almoço. A pasta, comandada por Jeinny Rezende, garante ainda que as pessoas também têm acesso a cuidados médicos por meio do programa Consultório de Rua, da Secretaria Municipal de Saúde.



Comentários