Trabalho e transparência com os gastos públicos

Nosso povo trindadense merece mais clareza, honestidade, respeito e atenção.


Dr. Rogério Taveira, do Progressista. (Foto: Divulgação)



Estamos vivendo em um mundo com uma crise sem precedentes, vemos todos os dias pacientes morrendo dentro de casa por falta de leitos de UTI, não tendo um atendimento digno com o respaldo e a tecnologia necessária. Recebo diariamente ligações de familiares desesperados pedindo socorro e misericórdia, alguns, quando não passa da hora, são obrigados a levar seus entes queridos em viagens de quase duzentos e cinquenta quilômetros, praticamente três horas de viagem em busca de uma vaga. Além de outras situações ruins na área da Saúde em nossa Trindade.

Tenho trabalhado diuturnamente para ser candidato a prefeito de Trindade, e se eleito, minha principal bandeira será o trabalho e a transparência com os gastos públicos, que são coisas que sei fazer muito bem. Atualmente, é possível verificar claramente em nossa cidade que a falta de transparência nas contas públicas é um problema que atinge a sociedade em que vivemos. Na verdade, é que ainda não nos acostumamos a fiscalizar ou mesmo nos interessamos a entender como funciona a coisa pública.

Apesar de existir previsão em lei e até mesmo na própria Constituição Federal em seu artigo 37, que determina a publicidade dos atos da Administração Pública, a transparência nas despesas e receitas públicas ainda é desconhecida pela maioria da população. Através de um projeto avançado e tecnológico, tudo isso será divulgado em tempo real para o povo trindadense, esse trabalho visa resolver os problemas na transparência das contas públicas demonstrando que apesar de haver previsão legal este é um problema atual, bem como traremos a solução ao problema abordado.

Com isso, o próprio gestor terá a oportunidade em expor como é sua administração, com transparência e clareza. A população carece de um olhar dedicado para sua melhoria de vida. Pode-se definir transparência da gestão como a atuação do órgão público no sentido de tornar sua conduta cotidiana, e os dados dela decorrentes, acessíveis ao público em geral. Suplanta o conceito de publicidade previsto na Constituição Federal de 1988, pois a publicidade é uma questão passiva, de se publicar determinadas informações como requisito de eficácia. A transparência vai mais além, pois se detém na garantia do acesso as informações de forma global, não somente aquelas que se deseja apresentar.

Nosso povo trindadense merece mais clareza, honestidade, respeito e atenção.


Rogério Taveira Miguel (PP) é médico e pré-candidato a prefeito de Trindade


Comentários