Câmara de Trindade sob nova direção

Quem é quem no comando do legislativo trindadense e o site precisando de atualização

Weslley Bueno, Mauro de Paula, Johnatan Reis
Márcia Josefa, Pastor Zeca e Marco Aurélio


Bateu uma curiosidade de saber como andam as coisas lá pelas bandas da Câmara Municipal de Trindade, no início dessa nova legislatura 2021-24, acessei o site para ver quem é quem nas comissões, mas a página está desatualizada e por lá não se consegue saber qual vereador deverá se ocupar do que mesmo. A gente já sabe que o presidente é o Weslley Silveira Bueno (Patriota), enquanto que na vice-presidência está o Mauro de Paula Silva (DEM). Na primeira secretaria temos o Johnatan Rodrigues da Silva (DEM) e na segunda secretaria aparece Márcia Josefa da Silva (PTB). Carlos José Vaz da Silva (PP) e Marco Aurélio Ferreira de Souza (Patriota) estão na primeira e segunda suplência, respectivamente.

Como ficaram compostas as chamadas comissões temáticas da Casa é difícil ficar sabendo olhando ali na página oficial na internet, ao menos, por enquanto. Uma hora dessas alguém vai lá e atualiza as informações. São oito as comissões que integram a estrutura do Legislativo trindadense, a saber: Comissão de Constituição, Justiça e Redação (essa é importante demais, pois toda matéria para tramitar naquele poder, precisa ser apreciada primeiramente naquela instância). Comissão de Finanças, Orçamentos e Economia; Comissão de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social; Comissão de Lazer, Esporte e Meio Ambiente; Comissão de Garantia do Direito da Criança e do Adolescente; Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, Comissão de Ética.

Em tempo a presidência da Câmara suspendeu as sessões ordinárias presenciais nesta semana, acompanhando decreto do prefeito de baixou medidas mais restritivas quanto ao funcionamento de atividades não essenciais, por hora, válidas até o domingo (7). Como os números da pandemia da Covid-19 continuam subindo, a situação deverá ser prorrogada, conforme previsão já do conhecimento do público.

Resposta

Querido amigo Sérgio Vieira, seu blog realiza um papel fundamental em nossa cidade, noticiando os acontecimentos e divulgando informações essenciais para a população, sempre pautados na ética, imparcialidade e objetividade. É o principal portal de comunicação de Trindade.

Todos que querem saber o que se passa na Capital da Fé dos goianos acessam o seu blog. Isso é louvável. Parabéns pelo trabalho desenvolvido em prol da cidade e dos trindadenses.

Ontem, você publicou a notícia: “Câmara de Trindade sob nova direção”, cobrando informações das comissões do legislativo trindadenses e observando a falta de atualização do site da instituição. As suas críticas são válidas.

Não pretendo justificar o erro, apenas tenciono esclarecer e me colocar à disposição do seu blog de notícias. Assumi a coordenação de comunicação da Câmara Municipal de Trindade há uma semana, a convite do presidente, vereador Weslley Cabeção.

As observações que você destacou serão sanadas no menor tempo possível e máximo desempenho. Entendo que é obrigação da Câmara Municipal prover tais informações para a população e veículos de comunicação.

Coloco-me à sua disposição, assim podemos desenvolver uma relação saudável em benefício de Trindade e dos trindadenses.

Atenciosamente,


Jornalista Paulo Afonso Tavares

Atualizado, Sábado (6), às 21:21h.



Comentários