Goiânia e outros municípios devem manter restrições por mais sete dias

Decretos trazendo as regras devem ser publicados neste domingo e transporte coletivo não deve parar

Fiscalização interditou estabelecimentos. (Foto: Reprodução)


As medidas restritivas (diferente de lockdown) das atividades consideradas não essenciais, continuarão valendo por mais sete dias em municípios da Grande Goiânia. Sábado (6) foi dia de reuniões dos prefeitos dos municípios do chamado Entorno da capital goiana para discutir o tema que provoca polêmica muita reclamação principalmente no meio dos empresários do comércio e prestação de serviços (lembrando que a indústria também segue sob restrições), os mais afetados pelas medidas. A possibilidade de para os ônibus do transporte coletivo é remota. No texto de decretos que devem ser publicados neste domingo, mantém o transporte funciona, apesar das críticas pelo fato das respectivas empresas até agora não conseguirem cumprir protocolos de segurança sanitária nas viagens diárias, com os veículos não raras vezes lotados de passageiros e até mesmo nos terminais de embarque. Aparecida de Goiânia divulgou nota dizendo que as medidas restritivas devem ser mantidas por mais sete dias. Sobre Trindade a gente deve ficar sabendo quando o pessoal compartilhar os informes, porque falar alguém é difícil toda vida, mas não é de espantar se houver algumas flexibilizações.

Trindade: Fiscalizações
O pessoal da Vigilância Sanitária, Postura e Meio Ambiente, acompanhados da Polícia Militar fiscalizaram 667 estabelecimentos, com 14 notificações e quatro interdições. Lembrando que o comércio que foi notificado e permaneceu aberto pode ser interditado e para retomar as atividades quando forem suspensas as medidas restritivas em vigor terá que pagar multas.

Trindade: Testes da Covid-19
Vale pontuar que a testagem agendada de moradores da “Capital da Fé” com sintomas da Covid-19, realizada de quarta-feira a sábado, “a soma dos quatro dias de atividades chega a 978 testes realizados. Foram 777 negativos para a Covid-19 e 201 positivos, o que representa 20,55% do total de pessoas”, de acordo com comunicado da assessoria da Prefeitura de Trindade.

Comentários