Prefeitura de Trindade propõe o Pacto pela Vida aos empresários locais

Secretários municipais visitam empresas de Trindade para fortalecer Pacto pela Vida

Secretários vistam empresas locais. (Foto: Divulgação)


Secretários Municipais visitaram empresas de Trindade, nesta terça-feira (09), para convidar os representes a fazer parte o Pacto pela Vida, proposto pela Prefeitura. O objetivo é conscientizar os empresários sobre o momento atual, em que se fez necessária a implantação de novas restrições. Também está sendo verificado cumprimento dos protocolos de combate à Covid-19 para a segurança dos trabalhadores.

O secretário de Indústria e Comércio, Gustavo Queiroz, explica a importância das visitas para o Pacto pela Vida, que visa a contribuição de todos no combate à pandemia. “Nós mostramos o novo decreto aos empresários, falamos das normas que eles têm que implantar no controle sanitário, em relação à saúde dos funcionários, bem como as medidas de proteção”, declarou o secretário. “Isso é de uma importância muito grande. Quando a iniciativa privada faz sua parte, juntamente com o poder público, quem ganha é a comunidade”, pontuou.

A ação passou por diversas empresas e fábricas de grande porte da cidade, e até o momento, todas estão seguindo os protocolos sanitários, como revela o secretário de Meio Ambiente, Roberto Baddur. “Eles estão conscientes da necessidade do cuidado para com a vida. Nós conseguimos fazer com que esse contato com as empresas comece a trazer frutos. Essa aproximação torna possível que os frutos cheguem à população de Trindade”, comentou.

A secretária de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Tainá Galindo, reforça que o objetivo da Prefeitura de Trindade é levar a conscientização para todos diante do avanço da segunda onda da Covid-19. “Mostramos ao empresário que ele deve continuar produzindo e pode trabalhar, desde que cumpra as normas essenciais de combate à doença”, afirma a secretária. “A meta é manter a saúde dos trabalhadores e não prejudicar a proatividade da empresa, pois um funcionário doente pode transmitir para outros”, ressalta.

As visitas vão continuar nesta quarta-feira (10) como parte do Pacto pela Vida coordenado pelo prefeito Marden Júnior. “Queremos que a economia e a vida caminhem, com o engajamento de todos, lado a lado”, destaca ele.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Trindade


Comentários