Daniel Vilela em Trindade visita a Câmara Municipal

Líder emedebista entende que a reeleição ou recondução do governador Ronaldo Caiado é uma necessidade

Daniel Vilela com Weslley Cabeção e Nélio Fortunato.


Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, já anunciado como (pré)candidato a vice-governador na chapa que deverá ser encabeçada pelo atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil), nas eleições de outubro do próximo ano, visitou Trindade, especialmente os vereadores na Câmara Municipal. O líder emedebista era esperado na sede do Legislativo trindadense, no Jardim Primavera, desde às 9h. Após se reunir com os parlamentares da “Capital da Fé”, Daniel Vilela concedeu uma rápida entrevista ao Wellington Stival, do Top News Goiás, e logo avisou que o atraso “não foi culpa minha”. Além disso, o presidente do MDB goiano defendeu a gestão do governador Ronaldo Caiado “tem feito um esforço para mudar tudo isso, para fazer diferente, para fazer com que o estado e a política do nosso estado seja melhor”. Veja as respostas abaixo ou clique no vídeo e assista na íntegra.





Top News Goiás – Primeiro, por que o senhor atrasou tanto?
Daniel Vilela – Não, o meu horário aqui me falaram que era 10 e meia, 11 horas.

Top News Goiás – Para nós, sabe que hora marcaram para nós? 9 horas.
Daniel Vilela – Não foi culpa minha não.

Top News Goiás – Não foi culpa do senhor, não? Então tá! Como é que o senhor var fazer vendo aí os companheiros que tiveram a palavra do atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil), não foram nem lembrados e desvalorizados pelo atual governador? Esse pessoal que gosta do senhor e não gosta do Ronaldo Caiado, que a gente vê em quase todas as cidades. Adoram o senhor, gostam da história do pai do senhor (Maguito Vilela), mas não aceitam o governador Ronaldo Caiado. O senhor vai conseguir reverter esses votos?
Daniel Vilela – Bom, isso é difícil. Eu não posso falar por outras pessoas. Não sei aí dos compromissos que porventura tenham sido assumidos em outro momento, mas entendo que nesse momento a gente precisa ter maturidade, equilíbrio, adequado para compreender as mudanças de práticas políticas, de práticas administrativas, que o governador Ronaldo Caiado vem empreendendo no estado, e isso traz muita contrariedade. Muita gente que se beneficiava das práticas atrasadas que eram empreendidas pelos governos anteriores e acaba trazendo algumas pessoas que ficam contrariadas neste sentido, mas a gente sabe que a população tem tido aí um reconhecimento que o governador tem feito um esforço para mudar tudo isso, para fazer diferente, para fazer com que o estado e a política do nosso estado seja melhor. Eu tenho certeza que as pessoas de bem, as pessoas que querem o melhor para o estado, vão compreender muito bem a necessidade dessa recondução.

Top News Goiás – Vindo da parte do senhor, todos nós sabemos que o senhor tem pedigree, tem sangue político, tem o carinho da população do estado de Goiás, mas Ronaldo Caiado, assim que assumiu o governo ele deixou secretarias de outras pessoas, de outros estados que assumiram. O senhor, como vice-governador, via prestigiar a prata da casa? Os goianos estarão assumindo secretarias que hoje estão ocupadas por pessoas que nem do estado de Goiás são e nem participaram da campanha do atual governador?
Daniel Vilela – Bom, isso é uma discussão muito mais administrativa e de gestão. A gente não pode ser preconceituoso com quem quer que seja. Até porque, muitos dos goianos que estão aqui há muitos anos também têm as suas origens em outros estados. O que é preciso sempre cobrar, na vida política e principalmente na vida administrativa de um estado, de uma prefeitura e até mesmo no nível nacional, é competência. O governador…

Top News Goiás – Goiás não teria um secretário de saúde competente?
Daniel Vilela – O governador, ele tem que dar oportunidade às pessoas que ele entender naquele momento e as pessoas têm que ser competentes e atender os goianos. É lógico que tem goianos competentes para ocupar quaisquer secretarias, quaisquer espaços aí do estado. E naturalmente essas pessoas vão ascendendo. Aquelas que não derem conta vão deixando o espaço e as coisas vão seguindo aí normalmente e o mais importante é que os goianos tenham um governo como eu tenho visto que tem efetivamente mudado as práticas políticas e administrativas neste estado.

Top News Goiás – Após essa reunião em Trindade, o que o senhor espera de Trindade, com relação a votos, sabendo que temos aqui um ex-prefeito também que é pré-candidato a governador, caso de Jânio Darrot (Patriota)?
Daniel Vilela – Eu acho que sempre haverá adversários, a eleição… Cabe a cada candidato apresentar as suas qualidades, os seus projetos e a população fazer a sua escolha, isso é natural, é democrático é o que vai ocorrer.


Comentários