UniGOYAZES e Faeg Jovem Trindade: Parceria que já produz resultados

Parceria da UniGoyazes possibilita prêmio de 1º lugar à Faeg Jovem Trindade em programa estadual

Faeg Jovem Trindade, conquistando prêmios. (Foto: Divulgação)



A UniGoyazes, por meio de um projeto de extensão, estabeleceu parceria com a Faeg Jovem Trindade. Por meio do “Projeto Integra: Reciclar, Semear e Alimentar”, restos de alimentos das feiras de Trindade foram transformados em adubo orgânico para doação e geração de mudas de hortaliças e plantas medicinais. De forma direta e indireta, mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas.

Os alunos Milca Rodrigues, Renata Simão, Johnathan Pereira, Nathalia Vieira e Victoria Sousa, além da Professora Andressa Barros, fazem parte do grupo atualmente. Ao longo de 2021, eles participaram do Programa Faeg Jovem, implementado pelo Sistema Faeg Senar, onde desenvolveram aquele projeto, realizaram atividades relacionadas a agricultura urbana, ações sociais e eventos técnicos no município.

Vale destacar, que em novembro, após a finalização do programa, foi feito um encontro estadual de jovens lideranças do Agro, onde 10 equipes foram exaltadas por alavancar a agricultura urbana em seu município. O 1° lugar ficou com o grupo Faeg Jovem Trindade, que recebeu premiações incríveis: um notebook para cada membro, uma Missão Técnica no Nordeste, uma Missão Técnica em Brasília e um curso de viola caipira.

Esta é a segunda vez consecutiva que o grupo recebe premiação. Em 2020, a trupe ganhou em 2° lugar e foi premiada com uma Missão Técnica para Santa Catarina. “A parceria da UniGoyazes com a Faeg Jovem Trindade tem permitido desenvolver competências e habilidades dos alunos, sempre apoiados nos pilares do Sistema Faeg Senar: liderança, empreendedorismo e sucessão familiar”, ressalta a Professora Andressa Barros.

O grupo segue cada vez mais forte, unido e evoluindo rumo ao próximo Programa Faeg Senar 2022, ansiosos para iniciar o novo projeto e cumprir os desafios propostos. (Assessoria de Comunicação da UniGOYAZES).

Faeg Jovem Trindade no campo. (Foto: Divulgação)



Comentários