Internautas criticam demora no atendimento no Hetrin, que responde

Hospital sugere que casos menos graves podem ser atendidos nas UBS onde o tempo de espera é menor e fala em compromisso com “atendimento de qualidade e humanizado”

Nova fachada do Hetrin. (Foto: Reprodução)

Aqui neste Blog, no dia 21 de abril de 2023 (sexta-feira), demos uma nota da assessoria de Imprensa do Hetrin, informando que aquela unidade hospitalar em terras trindadenses fechou o ano passado computando a realização de mais de 200 mil exames, uma produção que deverá ser aumentada com a conclusão das obras de reforma e ampliação porque ainda passam a estrutura física do hospital.

Na área de comentários, dois internautas se manifestaram contrariados com a qualidade do atendimento no Hetrin, embora tenham elogiado também. Por exemplo, Adriano Zazhá, ponderou que o “Hetrin estruturalmente mudou muito, da água para vinho, parabéns ao governo pelo investimento. Agora no atendimento tá muito precário, minha eu e minha esposa chegamos as 17:30h, fomos atendidos as 20:15h, ela com falta de ar. E na troca de plantão o pessoal que entra não conversa nada com plantão que saiu, começa do zero”. Por sua vez, Carly Ferreira comentou: “Cara, mas na realidade o atendimento de emergência no Hetrin está deficitário, já foi bem melhor, falo por experiência própria, pois precisamos utilizar os serviços de lá com frequência”.

Fizemos contato com a equipe de assessores do Hospital de Emergência de Trindade solicitando uma manifestação sobre as opiniões dos leitores. Nesta sexta-feira (28), recebemos então a resposta do Hetrin pela qual “o Hospital Estadual de Trindade informa que busca se adaptar ao crescente número de atendimentos desde a inauguração da nova recepção. Desde fevereiro o número de atendimentos somente no pronto-socorro subiu cerca de 40% do mês de fevereiro a abril”.

A gestão do hospital argumenta que funcionam de moda a ser observado protocolo de triagem internacionalmente utilizado. “A unidade do estado ainda reforça que possui um perfil de atendimento de urgência e emergência e que casos menos graves, aqueles classificados com pulseiras verdes e azuis pela triagem baseada no protocolo de Manchester, podem buscar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com um menor tempo de espera”, defende.

Por fim, o hospital falou no seu compromisso com atendimento de qualidade e humanizado. “O Hetrin reconhece seu compromisso de oferecer atendimento de qualidade e humanizado à população de Trindade e região”, reforça.

Leia a seguir a íntegra da resposta
Em resposta à sua solicitação, o Hospital Estadual de Trindade informa que busca se adaptar ao crescente número de atendimentos desde a inauguração da nova recepção. Desde fevereiro o número de atendimentos somente no pronto-socorro subiu cerca de 40% do mês de fevereiro a abril. A unidade do estado ainda reforça que possui um perfil de atendimento de urgência e emergência e que casos menos graves, aqueles classificados com pulseiras verdes e azuis pela triagem baseada no protocolo de Manchester, podem buscar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com um menor tempo de espera. O Hetrin reconhece seu compromisso de oferecer atendimento de qualidade e humanizado à população de Trindade e região.


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