Deputado Mauro Rubem comandou homenagem a professores de Trindade na Assembleia Legislativa de Goiás

Com 43 anos no magistério, professora Kola foi uma das profissionais homenageadas

Profissionais homenageados. (Foto: Reprodução)


Por iniciativa do deputado estadual Mauro Rubem (PT), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), realizou, na terça-feira (17), sessão solene em homenagem aos profissionais da Educação. "Na oportunidade, tivemos a felicidade de acompanhar e prestigiar companheiros e companheiras professoras da nossa querida Trindade nessa importante solenidade", afirmou o parlamentar.

Mauro Rubem entende que o reconhecimento tem importância, mas ainda é necessário continuar lutando pela valorização da categoria. "O reconhecimento é importante, mas não o suficiente. Agora cabe a nós todos e todas continuarmos lutando pela melhoria da nossa educação e valorização desses profissionais tão relevantes à nossa sociedade", declarou o deputado.

Dentre os homenageados que atuam na rede de ensino de Trindade, sete professores e professoras foram lembrados e se fizeram presentes na solenidade, a saber, Maria Socorro Alves do Carmo (Kola), Christian Barbosa, Khadija Abdullah, Kleiton Rodrigues, Shirley Vieira, Eliane Silva e Luciano Dias. "A vontade seria convidar muitos mais, porém teremos próximas oportunidades para isso", garante o assessor parlamentar João Pedro Bites.

A professora Kola tem formação acadêmica em Pedagogia, com Especialização em Ciências Sociais, Planejamento Educacional e Gestão Escolar. Profissional da Educação, desde os idos de 1981, Kola iniciou sua carreira de quase 43 anos, no então Colégio Estadual Divino Pai Eterno, quase dois anos na hoje Escola Municipal Professora Messias Bites Leão (Modelo), tendo voltado para o Colégio Divino Pai Eterno como concursada do Estado em 1984 onde permaneceu até sua aposentadoria, em 2012, ou seja, foram algo como 29 anos naquela escola. Na rede municipal de ensino, a professora Kola atuou também na Escola Municipal Dona Catu, onde desempenhou funções de gestão (diretora) e também professora até meados de 2015. Desde o fim de julho deste ano, a professora encontra-se atuando no Conselho Municipal de Educação. "Gosto mesmo é do chão da sala de aula", revela.

Professora Kola sentiu-se honrada pela homenagem recebida e até um novo ânimo para permanecer em atividade no magistério. "Receber esta honraria das mãos do deputado Mauro Rubem, juntamente com professoras renomadas, foi muito gratificante e senti-me na obrigação de continuar e estar sempre presente na luta em prol da educação pública e valorização de seus profissionais, principalmente das mulheres (professoras), que são a maioria. Foi um momento que me lembrei muito dos companheiros de lutas, como por exemplo o saudoso professor Arquidones Bites, Rui Alves, Alaor Dorneles e varios outros", declarou.

Comentários

Pois é Sérgio, fiquei muito feliz com esta homenagem. Agradeço a Deus, meus saudosos pais que sempre me incentivaram, familiares, meus colegas, ex-alunos e outros.
Obrigada meu amigo.
Anônimo disse…
Parabéns aos colegas professores e um especial a minha " mana" Kola. Saúde para vc.😘😘