PP de Trindade está passando por momentos de turbulência

Nos bastidores se dá como certa a troca de comando saindo das mãos de Claud Wagner e do vereador Pastor Zeca passando para o grupo do empresário e vereador Raphael Gratão

Claud, Zeca, Dep. Adriano e Gratão. (Fotos: Reprodução)


E o Partido Progressista (PP) de Trindade encontra-se em meio a turbulências, pois sua direção local estaria mudando de mãos, senhoras e senhores. A Direção Regional da legenda teria optado por retirar do comando local Claud Wagner Gonçalves Dias, líder histórico do partido, que preside a agremiação na “Capital da Fé”, passando, de mala e cuia, a liderança da sigla para a zona de influência do empresário e ex-vereador Raphael Bessa Gratão. Foi isso aí que ouvi bastante de sexta-feira para este sábado.

Falamos então com Raphael Gratão a respeito dessa possibilidade e ouvimos dele que realmente já bateu o martelo para entrar nas fileiras pepistas a partir de Trindade. “Já fui convidado pelo Dr. Claud Wagner, pelo Alexandre Baldy e o deputado federal Adriano”, garantiu. Gratão inclusive disse da disposição de entrar na agremiação sem falar em assumir de cara o comando, pois quer somar forças. “Não gosto da expressão troca de comando”, afirmou. Além disso, “venho para somar e não para dividir”, revelou. O jovem empresário comentou a respeito de sua visão para o futuro, pensando nas disputas eleitorais, claro, de 2024 (municipais) e 2026 (estaduais), porém não pensa em candidatura neste momento. “Agora estou trabalhando na reestruturação dos negócios e das empresas e não penso em candidatura”, disse. O quase pepista Gratão, falta só assinar a ficha de filiação, chamou a atenção para o fato de que o PP é partido da base do governo estadual que apoia o atual prefeito de Trindade e a tendência é caminharem juntos. “Não adianta a gente querer negar que o PP é da base do governo”, pontuou. A respeito de sua chegada ao progressista, Gratão informou que ainda haverá reunião nos próximos dias quando deverá ser discutida a composição do futuro diretório. “Quando isso estiver pronto eu passo pra você publicar”, combinou.

Ligamos também para o deputado federal Adriano Avelar ou Adriano do Baldy, como queira, dirigente pepista em Goiás, mas ele não nos atendeu naquela hora. Um pouco mais tarde, trocamos mensagens de texto pelo famoso WhatsApp. Disse ao parlamentar que estava preparando notinha sobre a troca de comando no PP de Trindade e queria saber dele a razão, lembrando ainda que a legenda tem um vereador que é presidente do Legislativo trindadense (Pastor Zeca) e está à margem dessa conversa, se havia insatisfação do alto comando da sigla com os atuais dirigentes na “Capital da Fé” e se o empresário e ex-vereador Raphael Gratão representa uma melhor liderança e projetos mais arrojados para a agremiação. O deputado respondeu então que “não tem nada definido. Vamos estar reunindo nos próximos dias”. Falei então que essa mexida é dada como certa nos bastidores da política local, e Alexandre Avelar afirmou “mexida política, estamos sempre mexendo”. Política é um troço custoso mesmo de entender inclusive para quem, feito este blogueiro, dispõe de limitada inteligência, mas a impressão é a de que haverá mudanças sim na seara pepista da “Capital da Fé”.

Ouvindo o até agora presidente Claud Wagner sobre essa situação surgida em torno do partido que ele vinha ou vem (bateu uma dúvida agora) presidindo de forma tranquila e segura, pensando já na formação de chapa competitiva para disputar mandatos de vereador e, quem sabe, lançar candidatura própria a prefeito ou indicar candidato a vice numa outra chapa, com diversas reuniões políticas realizadas, foi possível notar que há um desconforto ali, uma mágoa. "Espero que o Deputado Adriano venha conversar comigo a respeito dessa situação, até por questão de elegância e respeito a nossa amizade. É o mínimo que espero. Já lhe solicitei que faça uma reunião objetivando melhorar o partido em Trindade, que está organizado, sendo que as filiações só não se consumaram por força do Sistema de Filiação Partidária (Filiaweb). Estou absolutamente tranquilo por conta de ter feito tudo de um modo correto. Só estou magoado em virtude da ausência de diálogo”, comentou. Já a respeito do convite feito ao ex-vereador para compor as fileiras pepistas trindadenses, Claud Wagner disse: "Apenas convidei Raphael Gratão para integrar o partido e não para presidi-lo, que teria que ser uma decisão coletiva". Quer dizer, melhor aguardar pelos próximos capítulos, como se diz, e dessa forma verificarmos se as mudanças acontecerão de verdade.

Porta e janelas
Dizem que às vezes uma porta se fecha, mas em compensação algumas janelas se abrem. Então, na solenidade que homenageou rotarianos, na manhã da sexta-feira (27), no Plenário Iris Rezende Machado, na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), o autor da iniciativa e presidente dos trabalhos, deputado estadual Dr. George Morais (PDT), elogiou Claud Wagner Gonçalves Dias que na oportunidade recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, pela simplicidade, dizendo que muitas vezes ele não é valorizado como devia. “As portas do PDT estão abertas pra ele e seu grupo”, disse Morais. Fala sério, política é um trem dinâmico absurdo! Pois é, pois é, pois é.

Comentários