Equatorial Goiás patrocina 7 projetos em Goiânia somente em outubro

Equatorial apoia iniciativas culturais e esportivas em Goiás

       Ilustrações com imagens da Equatorial

Da Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás 

Neste mês de outubro, em que se comemora o aniversário de 90 anos de Goiânia no próximo dia 24, a Equatorial Goiás reforça seu compromisso com a valorização da cultura goiana e divulga o patrocínio de sete projetos só na capital, diretamente e por meio do programa E+ Cultura. Somente neste ano a distribuidora anunciou R$ 10 milhões em patrocínios de 36 projetos, via Programa Estadual de Incentivo à Cultura - Goyazes.

A programação de projetos incentivados do mês começou caipira e de graça, com a abertura do Viola EnCantos de Goiás, com os violeiros Anacleto e Catupé, no dia 5, na Vila Vida, instituição que cuida de idosos. No dia seguinte, no mesmo local, foi a vez do projeto Viola Cabocla: a História da Viola Cantada e Contada, que retorna à capital no fim do mês, dia 30, às 16h, na Casa do Interior de Goiás, que fica na Rua R-3, nº 120, no Setor Oeste.

Ontem (12), feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, os goianienses curtiram gratuitamente o Projeto Palco 2023, às 19h20, Praça Universitária, com os músicos Marcos Antônio e Nilton Rabello. No dia 19 o repertório de MPB do Palco volta a invadir a praça, com apresentação dos músicos Fridinho e Fausto Noleto.

No dia do aniversário da capital será realizada a abertura da 7ª edição do Mercado SAPI, ponto de encontro do audiovisual produzido no eixo Centro-Oeste. O evento será no Cine Ritz, às 19h30, e segue programação até o dia 28.


No dia seguinte tem outra estreia, a da 6ª Mostra GiroDança, no Teatro Goiânia, às 19h30. O festival de fomento e difusão da dança goiana promove intercâmbio com diferentes artistas de expressão regional nacional e internacional e vai até o dia 29, com entrada franca.

Já em relação aos patrocínios diretos, a Equatorial Goiás patrocina no dia 22 a tradicional Meia Maratona, com saído do estacionamento do Shopping Flamboyant às 6h. Na oportunidade a companhia leva para o evento troca de lâmpadas; a Nave Educacional Equatorial, unidade móvel que proporciona experiências com realidade aumentada, cinema 7D imersivo e jogos interativos; e o E+ Reciclagem, que troca resíduos recicláveis por bônus nas contas de energia.


Outro evento esportivo é a Taça das Favelas Goiás 2023, que está sendo realizada pela Cufa Goiás desde o mês passado na capital e em Aparecida. No sábado (21), das 8h às 18h, no Campo do Muranga, na Vila Redenção, serão disputadas as Quartas de Finais. A grande final do evento esportivo será no próximo mês, no dia 18, no Estádio Antônio Accioly.

Comentários