Setembro Amarelo: blitz da saúde mental será realizada na Praça das Artes, em Goiânia, nesta sexta-feira
Promovida pela Academia do Cuidar, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população para a importância do cuidado com a saúde mental, um tema cada vez mais urgente na sociedade
Setembro Amarelo: Cuidado com a saúde mental. (Foto: Canva)
Da Assessoria de Imprensa
Dentro da programação do Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio, Goiânia recebe nesta sexta-feira (12) uma blitz da saúde mental na Praça das Artes. A ação é gratuita e aberta ao público, das 07h30 às 10h30.
Equipes de psicólogos e profissionais da área de saúde vão oferecer atendimentos rápidos com orientações sobre cuidados com a mente e distribuição de materiais informativos. O objetivo é ampliar a conscientização sobre a importância de buscar ajuda diante de sinais de sofrimento emocional.
De acordo com o psicólogo da Academia do Cuidar, Eduardo Corcelli, que coordena a iniciativa, a ação também pretende quebrar tabus relacionados ao tema. “Muitas vezes, a pessoa em sofrimento não sabe onde procurar ajuda ou tem medo de falar sobre o assunto. Essa blitz é uma forma de mostrar que ninguém precisa enfrentar seus problemas sozinho”, explica o profissional.
Além da parte educativa, haverá atividades como estourar balões com frases motivacionais ligadas ao tema central e a entrega de docinhos para adoçar a sexta-feira de quem passar pelo local.
O Setembro Amarelo foi criado em 2015 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), e desde então se tornou a maior mobilização do país em prol da saúde mental. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 700 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no mundo, e falar sobre o tema é uma das formas mais eficazes de prevenção.
A participação na blitz é livre, e não é necessário agendamento.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.