Comendador Marcelo Lopes lançou "Entre redes rasgadas e corações feridos - Uma palavra aos que ficam"

Autor faz reflexão leve e profunda sobre a experiência de presidir o Rotary Club de Trindade

Comendador Marcelo Lopes em noite de autógrafos.


Comendador Marcelo Lopes é empresário, psicanalista e rotariano, escritor, articulista, autor, diversos outros trabalhos, caso mais recente o livro "Entre redes rasgadas e corações feridos - Uma palavra aos que ficam".

Na obra lançada na reunião do Rotary Club de Trindade, nesta quarta-feira (24) numa agradável noite de autógrafos, Lopes faz referência nem sempre tão explícita a sua experiência como presidente do clube de serviços trindadense.

Na apresentação do escritor para o seu discurso, Aline Ribeiro, diretora de protocolo do Rotary de Trindade, mencionou os sentimentos que costumam se fazer presentes no autor quando lança sua obra. "Lançar um livro é um momento que mistura o coração acelerado e a cabeça cheia de expectativas. O autor sente orgulho e a realização de finalmente ver suas ideias, suas histórias ou seus sentimentos ganhando forma concreta, mas também uma ansiedade apertada, pensando em como o mundo vai reagir", afirmou.

Aí então, na sequência, o escritor falou aos presentes sobre o seu hábito de escrever que vem desde a juventude mesmo. "Sempre gostei de escrever poesias e até acho que foi fazendo poesia para a minha esposa Julie Nunn que a conquistei", revelou com bom humor.

O Comendador Marcelo Lopes, agraciado pela Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, falou um pouco sobre seus mais de um mil textos publicados, mencionando as motivações que o levam a escrever, "algo que parece ter nascido comigo", afirmou.

Com o seu livro atual, a inspiração veio do período em que o Comendador Marcelo foi presidente do Rotary Club de Trindade (2024-25), tempo em que cresceu como líder, vivendo a experiência formidável de atuar em benefício de outras pessoas, e comprovando por si mesmo que realmente "Crescer dói", um dos textos do livro.

Se este livro pode ser entendido como reflexão leve e profunda acerca da experiência de liderança em Rotary, nada mais natural de que encontrar na obra colaborações de companheiros de jornada do autor. Pois então, Sandra Gonçalves Dias, importante líder rotariana no Brasil, comparece falando a respeito da "Força em movimento", enquanto Ricardo Lamba discorre sobre "Frutos que falam".

Vale a pena dedicar um tempo para a leitura de "Entre redes rasgadas e corações feridos - Uma palavra aos que ficam", principalmente quem se dedica a algum trabalho voluntariado, guiado por uma máxima do tipo "Dar de só antes de pensar em si".

Comentários