Deputada Flávia Morais e ministro da Previdência visitam Associação Amizika em Goiás
Parlamentar reforça compromisso com famílias de crianças afetadas pelo Zika vírus e celebra avanços em políticas de proteção social
![]() |
Dep. Flávia discursando e ministro atento ouvindo. |
Na última sexta-feira (19), a deputada federal Flávia Morais participou de uma visita à Associação Crianças de Microcefalia por Zika Virus e outras Deficiências de Goiás (Amizika), entidade localizada no setor Universitário em Goiânia que acolhe crianças com microcefalia causada pelo Zika vírus e outras deficiências. A visita contou com a presença do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, e teve como foco o fortalecimento de políticas públicas voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade.
Durante o encontro, a parlamentar destacou a importância de ações concretas para garantir os direitos dessas famílias. Uma das principais conquistas recentes foi a publicação de uma portaria que assegura indenização de R$ 50 mil e pensão vitalícia de R$ 8.157,41 às crianças vítimas do Zika vírus — medida que representa um marco na luta por justiça, dignidade e cuidado às vítimas da epidemia. “A visita simboliza nossa luta constante por políticas públicas que atendam às necessidades das pessoas mais vulneráveis. Continuaremos trabalhando para ampliar esses avanços e assegurar que nenhuma criança e nenhuma família seja deixada para trás”, afirmou Flávia Morais.
De acordo com Samuel Soares Miranda, presidente da Amizika, Goiás conta com 58 crianças portadoras da doença, que estão em acompanhamento e podem ser beneficiadas. No país, há 800 crianças com a doença, sendo que 90% delas são acamadas, dependentes de ventilação, sondas e também dietas especiais, um custo financeiro muito alto para as famílias.
A iniciativa da deputada, aliada ao apoio do ministro, representa um passo importante na promoção de direitos e no enfrentamento das consequências do Zika vírus em Goiás e em todo o país. (Com informações da assessoria de imprensa da deputada)
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.