Concluída a reforma da Igreja Matriz de Trindade.

Vista do Altar da Igreja Matriz de Trindade, agora reformada.
Padre Marco Aurélio Martins da Silva, pároco da Paróquia de Trindade, fez hoje uma postagem em seu perfil no Facebook (http://migre.me/jvXqN) que deixou muitos fieis católicos felizes. Em 10 fotos, Pe. Marco Aurélio mostrou que a reforma da Igreja está concluída e, mais ainda, no próximo dia 10 de junho (terça-feira), às 19h, será celebrada a missa de reabertura do “Santuário Velho”, outra forma pela qual é chamada aquela Igreja.

O início dos trabalhos se deu em novembro do ano passado, com previsão de término para fevereiro deste ano, conforme dados da placa instalada no local. O custo da Restauração da Igreja do Divino Pai Eterno, em Trindade/GO (Etapa 3), foi estabelecido em 200 mil reais, com recursos oriundos do Ministério da Cultura e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), portanto, do governo federal, e a obra foi realizada pela Construtora Amazonas.

Com isso, os romeiros do Divino Pai Eterno que virão a Trindade para a Romaria deste ano poderão celebrar a fé e devoção ao Pai em um ambiente totalmente reformado, do ponto de vista físico. Tomara que a acolhida igualmente esteja renovada, falando da perspectiva ao menos humana, por parte dos anfitriões dessa que é uma das maiores festas religiosas dos país. É isso aí!


Comentários