Estudantes agora são presas fáceis dos assaltantes em Goiânia e região.


Credo em cruz! Onde é que vai parar essa violência toda em Goiânia e região? Leio agora na edição impressa do jornal O Popular (http://www.opopular.com.br), desta quinta-feira (3), que um estudante foi baleado na perna, no Jardim Vila Boa, depois de ter o celular roubado. E isso, internautas que vez por outra visitam este blog, enquanto o adolescente se dirigia à Escola Estadual Jardim Vila Boa. Além de ousados, os bandidos estão ficando cada vez mais cruéis e covardes também.

A ocorrência de assaltos a estudantes nas proximidades das escolas sejam privadas ou públicas acontece à luz do sol ou na escuridão mesmo, tanto em bairros nobres, no centro de Goiânia como na periferia. Os bandidos agem à vontade e relatos de casos assim a gente ouve em Trindade também. Com isso, a sensação de insegurança só faz aumentar, apesar de se ver autoridade da área defender que as coisas estão sob controle. Pode até estar mesmo, mas nem tanto das autoridades da Segurança Pública, a gente pensa.

Não faz muitos dias uma estudante foi morta na porta do colégio onde estudava porque não entregou o celular para os ladrões. Daí, a polícia realizou a prisão de uma quadrilha da qual uma moça fazia parte, suspeita de ser a autora do assassinato. E é assim que a coisa vai se dando no mundo real. Mata-se por qualquer bobagem, cadeia não segura bandidos, a legislação penal brasileira é cheia de atenuantes para as ações criminosas contra à vida humana e a gente do lado de cá vai se sentido amedrontado numa linha ascendente, convém dizer.


Comentários