Notinhas


Falta d'água
Moradores do Bairro Santuário, dentre outros, têm se queixado demais da conta por causa das constantes interrupções do fornecimento de água tratada. Neste sábado (5) mesmo, faltou água durante o dia todo, sem contar na quinta e sexta também. Queixar-se a quem e vai adiantar alguma coisa? O negócio está feio e as torneiras têm permanecido secas com frequência exasperante.

Agência
Deputada federal Flávia Morais (PDT) está mobilizando sua equipe e apoiadores para tentar viabilizar a construção de mais uma Agência da Previdência Social em Trindade. Vereador Raphael Gratão (PDT), presidente da Câmara Municipal, garante que é fácil conseguir bom terreno para este empreendimento no município. O objetivo é construir a unidade na região Leste, conhecida por Trindade 2. A Prefeitura de Trindade entraria na parada doando a área e a deputada apresentaria emenda ao Orçamento da União destinando recursos para esta finalidade. As tratativas estão em andamento.

Candidatos
Na quinta-feira (3) pensava eu que a definição de candidaturas a governador de Goiás nas eleições de outubro deste ano estava bem adiantada, com a decisão do agora ex-prefeito de Anápolis, Antonio Gomide (PT), em renunciar ao cargo a fim de se candidatar à sucessão do governador Marconi Perillo (PSDB). Iris Rezende (PMDB) havia até divulgado nota informando que devido à renúncia do prefeito anapolino, abandonava as conversas sobre candidatura deixando o campo aberto para o neo-peemedebista cheio da bufunfa, José Batista Júnior. Mas em política tudo é possível mesmo. Na sexta-feira (4) eis que Iris Rezende decide retornar à peleja, recolocando seu nome agora para disputar a vaga de candidato a governador pelo PMDB velho de guerra nas convenções lá em junho. Ou seja, o negócio complicou outra vez. E na verdade o que se tem é a forte possibilidade de Marconi buscar mais um mandato de governador, seria o quarto, tendo como um dos adversários, Antonio Gomide. Vanderlan Cardoso (PSB), parece, ainda não despertou muito a atenção do distinto público que se ocupa de política neste momento de pré-campanha.

Urbanização
A Prefeitura de Trindade bem que poderia dar um trato no canteiro central da Avenida Rondônia, na Vila João Braz. No local foi construído um grande espaço para eventos, o Palazzo Aphonsiano, que atrai muita gente de fora para cidade, além do que há também várias pousadas ali em volta onde inúmeros turistas vêm cultuar a fé ao Divino Pai Eterno. Além disso, tem também os moradores do lugar que pagam seus impostos e merecem receber melhorias da municipalidade. Podia, por exemplo, ser feita uma pista para caminhada ou cooper, instalar alguns bancos, arborizar, enfim, transformar o espaço em ponto agradável para os nativos e os visitantes. É isso aí!

Novo perfil
Imóveis na Avenida Manoel Monteiro, no centro da cidade, nunca estiveram tão bem avaliados como agora. É que o lugar está mesmo se consolidando como o principal ponto do comércio trindadense, sobretudo no trecho entre o cruzamento da mencionada avenida com a Rua 13 (rotatória diante do Bar Esquinão) até o semáforo onde as Avenidas Manoel Monteiro e Raimundo de Aquino se cruzam. Com isso, o perfil do lugar está deixando de ser residencial.

Barra pesada

Já passa da hora da Prefeitura de Trindade empreender mais esforços e reformar o galpão onde acontece a feira livre aos domingos e a Feita da Terra, às sextas-feiras. A Praça Constantino Xavier, no centro da cidade, onde está a sede do poder Executivo local, é outro lugar que precisa merecer uma atenção especial das autoridades. Infelizmente, esses dois lugares estão se tornando points de usuários de drogas, segundo reclamação de quem conhece a cidade.


Comentários