Aberta a seleção para os cursos técnicos a distância em Edificações e Eletrotécnica

Inscrições para os novos cursos começam nesta quinta-feira (22) no site do Campus Trindade




O IF Goiano – Campus Trindade publicou hoje (21/6) o Edital nº 13/2017 do Processo Seletivo 2017/2 para ingresso nos cursos técnicos subsequentes de Ensino a Distância (EaD) em Edificações e em Eletrotécnica. Ao todo são 80 vagas, cada curso oferta 40 vagas. Os cursos são gratuitos e têm duração de um ano e meio. Ambos os cursos, nesta modalidade, são novidade na unidade de ensino e estas serão as primeiras turmas.

As inscrições também são gratuitas e podem ser realizadas desta quinta-feira (22) até dia 19 de julho, pela internet, no site do Campus Trindade. Os cursos exigem do candidato o ensino médio completo. Na programação das aulas, os 20% de encontros presenciais serão no período noturno, com possibilidade de aulas aos sábados.

De acordo com as regras, a seleção dos alunos para ingresso é por meio de análise do histórico escolar, as notas serão preenchidas no ato da inscrição pelos candidatos, com o fornecimento de documentos comprobatórios no ato da matrícula.

A seleção prevê ainda destinação de 50% das vagas para ampla concorrência e a outra metade para cotas aos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, pessoas com deficiência e candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena.


Na inscrição, o edital rege ainda que o candidato deverá converter para escala 100 as notas do histórico escolar que estejam na escala 10, na inserção das notas na inscrição. Para conversão basta multiplicar a nota por 10, por exemplo, nota 9,5 x 10 = 95,0.

O cronograma da seleção informa que a divulgação do resultado preliminar da seleção dia 25 de julho, o resultado final, a partir do dia 28 de julho e o período de matrícula, de 31 de julho a 3 de agosto,bem como o início do ano letivo dia 8 de agosto.

Cursos Técnicos Subsequentes EaD em Edificações e em Eletrotécnica
Período de inscrição: 22/6 a 19/7
Valor: Gratuita
Oferta: 80 vagas, 40 cada curso

Dúvidas e informações podem ser obtidas diretamente com a Comissão de Seleção pelo e-mail >>> psub.trindade@ifgoiano.edu.br



Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade



Comentários