Boas notícias do Handebol com a participação de trindadense

Escolinha de iniciação, Copa Trindade de Handebol e bons resultados da equipe masculina da modalidade em campeonato goiano


Manoel de Oliveira e Júnior Augusto: Dirigentes do Handebol


O presidente da Federação Goiana de Handebol (FGH), Júnio Augusto de Souza, tem tido agenda movimentada nos últimos dias e sempre trabalhando pela promoção da modalidade esportiva, não apenas aqui no município. Desde o dia 30 do mês passado, a temporada 2017 da Liga Nacional de Handebol, está entre as ocupações de Júnio Augusto, que esteve reunido na semana passada, com Manoel Luiz de Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBH), em Goiânia.

Mas é importante ressaltar a preocupação do dirigente esportivo trindadense com o futuro da modalidade em Trindade também. E neste sentido, vale salientar que, entre os dias 14 e 18 deste mês, será disputada a Copa Trindade de Handebol, que valerá pela segunda fase da Liga Goiana de Handebol, nas categorias Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Júnior e Adulto. As inscrições se encerraram nesta segunda-feira (5).

Outra iniciativa relevante, com o claro objetivo de promover o desenvolvimento da modalidade no município, e que já se encontra em andamento, são as escolinhas de iniciação em handebol, no Ginásio Amando Grecco, todas às segundas-feiras e quartas-feiras. O público-alvo das aulas de handebol são crianças entre 8 e 14 anos de idade (feminino e masculino) e, melhor ainda, ninguém paga nada por isso. Convém dizer que este projeto conta com o apoio da Agência Municipal de Esportes e Lazer (AMEL) de Trindade.

E vejam só, desportistas trindadenses, que boa notícia para os amantes da modalidade. A equipe masculina de Trindade terminou a primeira fase do Campeonato Goiano Adulto em primeiro lugar, na Chave B, depois de conseguir 3 vitórias em 3 partidas, disputadas contra ALOHA Posse, APCE, atual campeão, e BETA Itumbiara. A primeira fase do torneio foi jogada em Anápolis.


Comentários