Curso de Direito do Aphonsiano se destaca em nível nacional

Avaliação feita pela Folha de São Paulo classifica o Aphonsiano em 91º lugar no país e na 5ª posição, em Goiás.

Vista aérea das Faculdades e Colégio Aphonsiano: Boa avaliação nacional.



Boa notícia para o ensino de Trindade. O Ranking Universitário Folha (RUF) é uma avaliação do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012. Muito bem, na edição 2017 do RUF, dois novos produtos, o ranking de universidades e os rankings de cursos.

No primeiro caso, 195 universidades estão classificadas (públicas e privadas), considerando cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. No segundo produto, o ranking de cursos, é possível se encontrar a avaliação dos 40 cursos de graduação com mais alunos no Brasil, em administração, direito e medicina, levando em conta dois indicadores: ensino e mercado.

Depois de ler os parágrafos acima, contando brevemente de que se trata o RUF, o internauta algo apressado pode até perguntar “e daí, cadê o que Trindade tem a ver com isso”? Vamos lá então. É que a Faculdade de Direito Aphonsiano está muito bem posicionada na avaliação em foco. Afinal de contas, das mais de 1,2 mil faculdades de Direito no Brasil, o Aphonsiano aparece na 91ª posição. Olhando para Goiás, com 40 faculdades, o RUF cravou o Aphonsiano em 5º lugar. Mas sendo consideradas apenas as instituições goianas, o Aphonsiano figura muito bem entre as três melhores.

Por essas e outras, Marcos Antônio Queiroz, fundador da faculdade Aphonsiano, afirma em comunicado distribuído à imprensa, sua gratidão pelo resultado obtido, fruto da atuação de professores, funcionários, coordenadores, pais, alunos e até ex-alunos. “Sou extremamente agradecido a Deus por ter me usado como seu instrumento, para edificar em Trindade uma instituição que dignifica nossa cidade”, afirma Marcos Queiroz.

E este Blog além de registrar esta formidável conquista, externa, a propósito, cumprimentos a todos que trabalham dia a dia no Aphonsiano tornando este centro de ensino que vai do maternal até o ensino superior, uma excelente referência de profissionalismo e competência quando o assunto é educação. Parabéns, Aphonsiano!


Comentários