Ricardo Lima inicia trabalho de assessoria em comunicação

Objetivo é capacitar políticos na relação com a imprensa e na comunicação com o público


Ricardo Lima iniciando novo trabalho em assessoria na área política.



Boa notícia para os políticos em geral ou homens e mulheres com atuação na vida pública da “Capital da Fé” e região que pretendem se qualificar mais, tornarem-se mais capacitados no quesito comunicação. Ricardo Lima, um dos melhores profissionais do rádio goiano, em especial no jornalismo esportivo, um comunicador competentíssimo, está iniciando um sério trabalho de assessoria política, com o objetivo de aprimorar “o relacionamento político-imprensa de vereadores, deputados, secretários municipais e futuros políticos com sede em Trindade”, segundo informação em release recebido por este blogueiro.

Comunicar-se bem, claramente, é imprescindível para o sucesso em qualquer atividade. Em se tratando de política então, como duvidar? “Queremos fortalecer a comunicação presencial e também aquela tão comum nos dias atuais via meios eletrônicos envolvendo o político e a população trindadense, e goiana, lembrando também que uma boa presença em debates, reuniões, é fundamental para se destacar entre os que não estão preparados”, declara Ricardo Lima.

Detalhes importantes para a comunicação, como postura corporal, o emprego correto das regras gramaticais, a entonação de voz, dentre outros aspectos, precisam ser observados por toda pessoa que vai se dirigir ao público seja por meio de texto, áudio, vídeo e imagens em geral. E há sempre o que ser melhorado, podem acreditar. Claro que estes são alguns dos pontos que podem ser trabalhados por Ricardo Lima, que atua em parceria com o Instituto Work Consultoria e Pesquisas. Nunca é demais lembrar que “sorte é estar pronto quando a oportunidade vem”, conforme diz Oprah Winfrey, apresentadora de televisão nos Estados Unidos.

Quem é Ricardo Lima
Goianiense que mora em Trindade há 35 anos, orgulhoso por ser cidadão trindadense. Trabalhou nas principais rádios de Goiás, tais como a Difusora, CBN-Anhanguera, Rádio e TV Brasil Central, Rádio 730 com as Feras do Kajuru. Participou da cobertura jornalística de 6 Copas do Mundo, sendo 3 ao vivo direto do evento (França 98, Japão/Coréia 2002 e Alemanha 2006). Atuou em diversos eventos nacionais e internacionais envolvendo a Seleção Brasileira. E Ricardo Lima foi repórter esportivo dos principais clubes de Goiânia.


Comentários