Falta d’água em Trindade preocupa a população

Jalles Fontoura, presidente da Saneago, se comprometou com pousadeiros que não faltará água nos fins de semana.


Às 10h53 deste sábado (16): Torneira seca, na Vila João Braz.



Ainda sobre a falta de água em Trindade que todo mundo sabe tratar-se, hoje, de um dos destinos de muitos turistas que vêm à “Capital da Fé” com o objetivo de demonstrar a fé e devoção ao Divino Pai Eterno semana sim e outra também. Principalmente de sexta-feira a domingo, os hotéis e pousadas ficam apinhados de hóspedes, de visitantes, que na esmagadora maioria quer assistir ao menos a uma missa celebrada pelo Padre Robson de Oliveira Pereira. Muitos não conseguem essa graça, mas isso é outra história.

Além dos mais de 121.266 habitantes, a população flutuante (turistas, em especial e visitantes em geral) permanecer sem água nas torneiras, nos banheiros, é um deus nos acuda. Eis aí uma forma muito deselegante de se receber alguém em casa. Neste fim de semana mesmo, estamos com a cidade acolhendo mal demais da conta a milhares de pessoas que estão visitando a terra do casal Constantino Xavier e Ana Rosa, que encontrou o medalhão de barro com a imagem da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora, o marco da Romaria do Divino Pai Eterno por aqui.

Na Rádio Trindade FM, Dária Rodrigues conversou com Jalles Fontoura de Siqueira, presidente da Saneamento de Goiás (Saneago), que se comprometeu com os pousadeiros, mas que deve beneficiar a todos os moradores, imaginamos. “Nós estamos fazendo um compromisso aqui de melhorar, para os pousadeiros, evitar esse transtorno de faltar água, interrupção de água, principalmente nos fins de semana”, comprometeu-se o presidente da Saneago. A gente espera, logicamente, que haja água para todos e não apenas nos hotéis e pousadas.

O principal executivo da Saneago foi além, ao dizer que “nós vamos organizar melhor todas as interrupções, vamos programar melhor, para evitar essa interrupção nas horas que tem muita gente, de movimentos. A pessoa tem que ter uma água disponível para poder não faltar. Esse é o compromisso”, palavra de Jalles Fontoura. Na verdade já devia ser assim mesmo, porém se o presidente da Saneago empenhou a palavra no sentido de se programar com mais cuidado as suspensões de distribuição de água, tanto melhor para os trindadenses.

Córrego Arrozal
Importante fornecedor de água para o consumo de parte da população de Trindade, o Córrego Arrozal está com a vazão muito baixa, já postamos inclusive foto do lago onde é feita a captação pela Saneago, na Estação de Tratamento. Ocorre que é preciso maior cuidado e zelo com esta fonte de água no município. As famílias devem consumir água de modo mais racional, econômico, é evidente. No entanto, isso vale para as indústrias e para a agricultura também. Neste sentido, vale chamar a Prefeitura de Trindade para a ação, trabalhando pela preservação de toda a bacia Arrozal e outros córregos como o Bruacas, por exemplo. Se existe captação irregular de água ao longo do Córrego Arrozal, digamos, o poder público deve, sem mais delongas, tomar providências, impedindo que tal situação se perpetue.


Comentários