Parque Municipal de Trindade está bem cuidado

O parque oferece espaços para se curtir o ócio ou praticar esportes em várias modalidades


Lago do Parque Municipal de Trindade agora tem pedalinhos.



Estamos na Primavera, todo mundo sabe disso. E as temperaturas por aqui nessa época do ano têm estado, conforme demonstram os termômetros, invariavelmente acima dos 35ºC, agravada ainda por uma sequidão preocupante, diga-se. Nestes dias calorentos toda vida, de baixíssima umidade do ar, não raras vezes abaixo de 10%, nesta parte do Centro-Oeste brasileiro onde vivemos, uma boa pedida, estando em Trindade, a “Capital da Fé”, com certeza, é o Parque Municipal Lara Guimarães, no Setor Santo Onofre.

O lugar está bem cuidado, depois de um período em que o desmazelo reinou por ali. A gestão do Ucleide de Castro Bueno, o Ferruja, presidente da Agência Municipal de Esportes e Lazer (AMEL), responsável pelo parque, tem sido eficiente na conservação e ampliação dos serviços ofertados à população. Já deu para se perceber que muita gente está procurando o parque para diversão, fazer uma sempre necessária caminhada ou corrida nas pistas que lá existem ou apenas e tão-somente passar o tempo sob as sombras das árvores, aproveitando um pouco das delícias ao ar livre, num piquenique ou simplesmente fazer nada mesmo, praticar o ócio, tentando fugir do estresse do dia a dia.

O parque, segundo pudemos levantar, tem uma área de, mais ou menos, 50 mil m², na qual existe uma estrutura formidável para a prática de diversas modalidades esportivas. Para se uma ideia, no lugar está o Carreiródromo Ada Cida, onde acontece o ponto alto do tradicional desfile de Carros de bois durante os festejos da Romaria do Divino Pai Eterno.

Convém dizer ainda que existe um Kartódromo, um Campo gramado, Ginásio coberto, uma quadra de tênis (saibro), três quadras de areia (futebol, futevôlei e vôlei), pista para caminhada/corrida com pouco mais de um quilômetro de extensão. Existe um espaço frequentemente utilizado para a prática de Zumba, um parquinho para crianças, além de três represas, onde, nos fins de semana e feriados, circulam pedalinhos sobre as águas calmas do local.

Por fim, convém lembrar a “Academia da Saúde”, um conjunto de aparelhos de ginástica. A propósito, seria interessante que se construísse uma cobertura sobre os aparelhos ali instalados a fim de protegê-los da ação do sol, da chuva, do sereno. Fica a dica e mais não digo nem me foi perguntado.


Comentários