Trindadenses reclamam pela falta d’água nas torneiras

Há moradores chateados pois estão sem água há até quatro dias


Nível das águas do Córrego Arrozal está muito baixo.



Falamos dia desses (aqui) que a vazão do Córrego Arrozal está muito baixa. E sim, visitamos o local onde é feita a captação de água pela Saneago, na Estação de Tratamento, para o abastecimento de parte da população local, e verificamos que a situação inspira cuidados. Afinal, cadê a chuva? E o consumo de água pelas famílias, pelo comércio, indústria, lavouras e setor de serviços em geral, segue firme, nunca para, evidentemente.

Pois bem, nesta sexta-feira (15) várias pessoas, moradoras, reclamaram das torneiras secas em suas casas. Entre os consumidores que estão botando a boca no trombone, temos gente que mora em bairros situados em áreas mais elevadas da cidade, como o setor Sul e a Vila Redenção, mas também trindadenses da Vila João Braz, uma região mais baixa, igualmente monitoraram as torneiras e perceberam que nada aconteceu pelos canos.

No seu perfil no Facebook, Diovani Lemes Mota (DJ Rato), um dos locutores mais populares da Rádio Trindade FM, escreveu: “4 dias sem água. Isso é uma falta de respeito com a população”. Justifica-se a indignação do comunicador e todo mundo, pois com pouca água em casa a vida é difícil e nesta época de clima seco demais da conta, um calorão terrível, então o negócio se complica muito.

Este blogueiro fez contato com a Saneago, perguntando sobre as providências tomadas pela empresa a fim de solucionar o problema, e a Gerência de Relacionamento com a imprensa nos retornou a mensagem dizendo que “encaminhamos sua solicitação para o Distrito de Trindade e assim que eles nos responderem, te dou um retorno”. O problema está acontecendo agora, talvez quando chegar uma resposta, tomara que a questão tenha sido solucionada e o abastecimento normalizado. Claro, é preciso notar o que dissemos logo acima, a respeito da pouca água no Córrego Arrozal.


Comentários