Rotary de Trindade realizará neste sábado a Pedalada contra a Pólio

Rotarianos de Trindade e parceiros estarão em movimento pelas ruas da cidade, pedalando suas bikes e divulgando o Dia Mundial Contra a Pólio


Ilustração: Pedalando Contra a Pólio, em Maringá.



Na verdade, o Rotary International pelos Rotary Clubes espalhados pelo Brasil, está envolvido no combate à poliomielite (paralisia infantil), desde 1986, quando foi feita a doação de U$ 6 milhões ao governo brasileiro para a compra de vacinas Sabin. O dinheiro proporcionou a aquisição de uma quantia de doses suficientes para a vacinação de todas as crianças do país naquela época. Claro, rotarianos se ofereceram como voluntários para este trabalho e, desde então, o Rotary participa da coordenação do programa no Brasil.

Depois de resgatar um pouco dessa história, vale destacar que os rotarianos de Trindade estarão nas ruas da cidade neste Sábado (21), no período da manhã, realizando a Pedalada Contra a Pólio, um passeio ciclístico que reunirá adultos, jovens e crianças com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a importância de se continuar vacinando as crianças, lembrando que o Dia Mundial Contra a Pólio será a terça-feira (24).

O grupo de ciclistas se reunirá na Praça do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, a partir das 7h30, em preparação para a largada, em clima absolutamente amistoso, pois não se trata de competição alguma. O percurso estabelecido pelos organizadores, prevê a saída do grupo do local da concentração, descendo a Avenida Dr. Irany Ferreira, prosseguindo pela Avenida Aleixo Antônio Alves até o cruzamento com a Avenida Major Manoel Alves, seguindo daí até a Avenida Manoel Monteiro, continuando nesta via sentido Centro – Saída para Abadia de Goiás, para o retorno ao ponto de partida, onde haverá a dispersão.

Todos podem participar deste passeio ciclístico, pedalando e divulgando a campanha EndPolioNow que visa à erradicação da poliomielite no mundo inteiro. Informe-se e venha pedalar você também!


Serviço:

Pedalada Contra a Pólio
Rotary Club de Trindade
Rotaract Club e Interact Club

João Batista, Cel. 62 98115.5065
Regilane, Cel. 62 98452.8273
Comissão Organizadora

Sábado, 21 de Outubro, às 7h30

Praça do Santuário Basílica de Trindade


Comentários