Sobre a cobertura do debate em torno dos Colégios Militares em Trindade

O assunto merece ser discutido de forma aberta, democrática e respeitosa e é justamente isso que fizemos nesta e em todas as outras coberturas que realizamos


Sérgio Vieira: Colégio Militar é um assunto importantíssimo para Trindade.


Caro internauta que acessa sempre este espaço ou só de vez em quando, a respeito das discussões em torno da transformação do Colégio Estadual Divino Pai Eterno em Colégio Militar, informamos que ao tomar conhecimento, em postagem no perfil do vereador Agnelson Alves (PV) no Facebook, da aprovação pela Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) de Projeto de Lei de autoria do governador, com aditivos assinados pelo líder do governo, deputado estadual Francisco Oliveira, em 19 de setembro, nos interessamos pelo assunto.

Fizemos então contato imediato com o Major Ênio José Carlos Hans, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar de Trindade (22º BPM/GO), para saber se ele poderia se manifestar a respeito do tema ou indicaria alguém da corporação, fomos orientados pelo oficial que o Coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior seria a pessoa certa para falar sobre tudo relacionado aos Colégios Militares. Tentamos contato com os oficiais que atuam no ensino militar, por um colaborador deste blogueiro, porém a informação obtida foi a de que não haveria qualquer manifestação.

Logo em seguida, no dia 17 de outubro (terça-feira), a Câmara Municipal realizou audiência pública cujo tema foi “Colégios Militares em Trindade”, e a exposição ficou a cargo justamente do Cel. Anésio Barbosa, representando o Comando do Ensino Militar da Polícia Militar de Goiás. Assistimos à audiência, filmamos a íntegra da apresentação do Cel. Anésio e postamos o vídeo com duração de ao redor de 33 minutos, junto com um texto em que contamos um pouco das nossas impressões daquele evento. Terminada a audiência conversamos rapidamente com o Cel. Anésio Barbosa e fizemos o convite, declinado de pronto, para, havendo interesse, nos enviar um artigo para publicarmos neste Blog.

Convidamos vereadores para nos passar artigos deles sobre o tema, para publicação neste espaço. Já publicamos matérias de opinião do professor Marcos Antônio de Queiróz (diretor do Colégio e Faculdades Aphonsiano), do professor Rosivelton Nunes do Amaral (diretor do Colégio Estadual Divino Pai Eterno), do advogado Marcelino Assis Galindo (presidente da Subseção de Trindade da OAB), do ex-vereador Marcos Lago (presidente da Agência Municipal da Segurança Pública e Patrimonial), esperamos receber outras colaborações. Assim foi feito e continuaremos a fazer dessa forma.

O assunto é importantíssimo para a cidade e sua gente, merece ser discutido de forma aberta, democrática e respeitosa e é justamente isso que fizemos nesta e em todas as outras coberturas que realizamos. No mais, muito obrigado a você que colabora conosco e acompanha o nosso trabalho.


Comentários

Unknown disse…
Parabéns Sérgio Vieira por dispor seu Blog para um assunto tão sério para a comunidade trindadense.