Apoiadores trindadenses de Marconi Perillo o querem na disputa de governador

Jornalista Paulo Afonso presenteou o líder tucano com imagem do Divino Pai Eterno

Paulo Afonso abraça Perillo em Trindade. (Foto: Divulgação)


Marconi Perillo (PSDB) fez postagem em sua conta no Instagram, com mais de 64,7 mil seguidores, depois da edição do "Desperta Goiás" em Trindade (GO), na sexta-feira (8), no plenário da Câmara Municipal, quando apoiadores do ex-governador se reuniram no movimento que tem mobilizado as fileiras tucanas neste momento de pré-campanha para as eleições de 2 de outubro de 2022. Perillo falou, no post com fotos, sobre esperança no crescimento de Goiás. "Juntos, mostramos que a esperança de Goiás voltar a crescer continua viva e mais forte", escreveu na legenda de fotos do evento.

Não foi no encontro em Trindade, no entanto, que o potencial candidato a governador de Goiás pelo PSDB, anunciou qual será mesmo o cargo que disputará no pleito deste ano. Claro, se depender dos apoiadores, Perillo concorrerá a mais um mandato de "Inquilino da Casa Verde", mas eis aí uma decisão realmente custosa, porque "uma andorinha só não faz verão" e isso vale para a política, sobretudo as disputas eleitorais, e o quadro ainda é incerto. É preciso criar alianças e por enquanto o horizonte mostra-se algo cinzento. O PT garante que Wolmir Amador é o candidato deles. Gustavo Mendanha (Patriota) segue com o nome colocado na peleja. Major Victor Hugo (PL), deputado federal, é o homem do presidente Bolsonaro na disputa pelo Governo goiano no jogo. Há outros concorrentes de partidos menores também nessa corrida pelo voto dos eleitores de Goiás.

Na atual pré-campanha o que se tem de concreto é que Ronaldo Caiado (União Brasil), atual governador, é o nome a ser batido e ocupa a posição de favorito, não há como fugir disso. E Caiado já demonstrou disposição para continuar à frente do Governo de Goiás, no que poderá vir a ser o seu segundo mandato de governador (2023-26).

Ah, sim! Uma luz a mais sobre como se encontra de verdade a situação de cada um dos principais postulantes ao comando do Governo estadual deve ser acesa em breve. A coluna Giro do jornal O Popular informou que na sexta-feira (15) deverá divulgar a primeira pesquisa Serpes a respeito das intenções de voto dos 4,7 milhões de eleitores goianos para as eleições 2022.

Voltando ao encontro de tucanos e aliados em Trindade, convém mencionar que o jornalista Paulo Afonso Tavares fez um breve pronunciamento pedindo a Marconi que seja candidato do partido ao Governo de Goiás. "Pedi que Marconi aceite o desafio e venha candidato a governador, para devolver Goiás aos goianos e voltar o nosso estado nos trilhos do desenvolvimento e do progresso", disse. Na oportunidade, o jornalista presenteou o ex-governador com a imagem da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora.

De qualquer forma, neste fim de semana, talvez os apoiadores de Perillo tenham a resposta que tanto anseiam neste momento em que pedem "Volta, Marconi". Aguardemos os próximos acontecimentos ainda nesta semana.

Comentários