Começa hoje a Festa em Louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Socorro, Abadia de Goiás

O evento religioso volta a ser realizado presencialmente, após dois anos, na Igreja da Vila Socorro, nesta sexta-feira, às 19:30h

João Paulo e Keila Souza, organizadores. (Foto: Reprodução)

Começa nesta sexta-feira (15), às 19:30h, e vai até o domingo (24), na Igreja Católica da Vila Socorro, Abadia de Goiás (GO), a Novena e Festa em Louvor à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em sua modalidade presencial. Serão 10 dias em que a palavra de Deus estará em evidência, em meditação, oportunizando também agradáveis momentos de celebração da vida, fortalecendo os laços entre as pessoas da comunidade e visitantes.

Keila Souza e seu esposo João Paulo formam o casal chamado festeiro, que estará à frente das atividades da organização do evento religioso tradicional da região. “O objetivo da festa, além de meditar a palavra de Deus, que de fato é o mais importante, um grande momento para viver em comunidade e fraternidade”, afirma Keila Souza. Claro, a realização proporciona que os participantes ajudem a Igreja. “A arrecadação da festa é toda da igreja, que tem como pároco o Missionário Redentorista Padre Antônio Gomes”, informa.

Nascida em uma família da região, a organizadora do evento religioso comenta o fato de que participar ativamente dos festejos faz parte das tradições locais. “Nossa família é nascida e crescida na região. Meus avós, tios, sogro e sogra, desde a infância, sempre participaram das novenas e dos festejos e com isso aprendemos e crescemos nesse meio, até hoje trazendo a tradição e devoção”, revela. No meio disso tudo há ainda graças recebidas a serem agradecidas pelos próprios festeiros, segundo o relato de Keila Souza, que chama atenção para o momento “atípico” em que a pandemia impediu que, por dois anos, se pudesse festejar presencialmente, chamando atenção para “o caso bem particular”, motivo forte a ser celebrado. “Meu esposo foi um dos primeiros a pegar Covid, ficando 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e no dia em que ia ser entubado, ele recebeu a visita de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, com a graça de Deus, recebeu alta no dia dela (27 de junho)”, nos conta.


Na programação do evento (vida cartaz acima), celebrações, novenas e, na sequência, no salão ao lado da igreja onde haverá muitas atividades sociais, adianta a festeira que juntamente com seu marido, aceitou o desafio de coordenar esta realização há cinco anos. “Esse ano serão os noves dias de novena e a festa, no dia 24 (domingo), o encerramento. Todos os dias, após a novena, teremos a parte social no salão, com bingos, leilões, comidas, e música ao vivo”, informa.

Keila Souza falou sobre os preparativos para a festa que vem sendo tomados há meses. “São dias de muito trabalho e dedicação que se inicia meses antes, quando começamos a pedir doações, tanto em dinheiro como em prendas, leitoas, para serem leiloadas ou até mesmo no consumo no salão”, pontua. Se é verdade que “uma andorinha só não faz verão”, realizar uma grande festa com a duração de 10 dias exige equipe disposta ao trabalho, claro. “Contamos com apoio da prefeitura de Abadia de Goiás”, informa.

Para saber mais a respeito da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Socorro, em Abadia de Goiás (acesso pela Rodovia GO-469), basta ligar no celular (62) 99911-9653. É isso aí!


Comentários

Anônimo disse…
Parabéns para os festeiros por aceitar mais esse desafio