Sicredi Cerrado Goiás inaugurou hoje sua agência em Trindade

Ely Floresta, gerente da unidade, afirmou que “cooperar é melhor do que competir” e os trabalhos na nova unidade já se iniciarão nesta sexta-feira

Zeir Ascari, Ely Floresta, Marden Jr, Márcia Jose e diretor.


O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) Cerrado Goiás inaugurou sua Agência em Trindade, na noite desta quinta-feira (14), em concorrida reunião com as presenças de lideranças locais de negócios, entidades representativas da sociedade (Rotary Club de Trindade esteve presente pelo presidente Juliano Moura e Sandra Gonçalves Dias, governadora 2021-22 do Distrito 4530 do Rotary International, também Claud Wagner Gonçalves Dias, governador 1998-99), políticos (prefeito e vereadores), a imprensa com este blogueiro que vos escreve, Dária Rodrigues (Rádio Trindade FM) e Helton Curika (Rádio Web Trindade Mania), na bonita unidade na Av. Raimundo de Aquino, nº 261. Na breve cerimônia, o gerente da agência, Ely Floresta Júnior, falou da alegria em estar neste projeto, registrando o forte apoio recebido na cidade. A agência, que na verdade, iniciou suas atividades na “Capital da Fé” no mês de novembro do ano passado, já soma mais de 200 associados, segundo o gerente. Em sua fala, Ely Floresta mencionou a importância da cooperação ao longo da vida. “Cooperar é melhor do que competir”, afirmou. Zeir Ascari, presidente da Sicredi Cerrado Goiás, fez um pronunciamento recheado de informações da cooperativa fundada há 119 anos e que hoje conta com agências espalhadas por vários pontos do país. O Sicredi é um gigante com mais de 6 milhões de associados no Brasil. No total, são mais de 2 mil agências espalhadas pelo país. O Sicredi administra um patrimônio de, mais ou menos, 200 bilhões de reais. No caso goiano, há 1,7 bilhão de reais sob a gestão da cooperativa que no ano passado distribuiu algo como 6,6 milhões de reais entre os associados, conforme as quotas de cada um deles, de acordo com o regimento da entidade. O Sicredi criou o Fundo Social, com alguma coisa ao redor de 1% do resultado dos negócios, a fim de se garantir investimentos nos municípios onde atua, mediante a apresentação de projetos, em áreas como educação, saúde, esportes e lazer. A previsão, no pronunciamento de Zeir Ascari, é a de que pelo mês de outubro deste ano já seja possível haver inscrições de projetos das entidades de Trindade pleiteando recursos deste fundo. O diretor também falou que entre fevereiro e março do próximo ano, deverá ser realizada assembleia mostrando o resultado das operações da unidade de Trindade. No momento de bênçãos ecumênicas houve as participações do pastor Luís Margarida e do Padre Marco Aurélio Martins da Silva, presidente da Vila São José Bento Cottolengo, que lembrou aos presentes o fato de o fundador do Sicredi ter sido um sacerdote católico, o Padre Theodor Amstad, no Rio Grande do Sul, há quase 120 anos. A unidade inaugurada já entrará em funcionamento nesta sexta-feira (15), com toda equipe a postos.

Marina Freire no time

João do Carmo, Marina Freire e Nara Freire (Foto: Reprodução)

Vale lembrar, em tempo, que Marina Marzagão Freire faz parte do time montado por Ely Floresta. Marina Freire tem uma das mais sólidas carreiras no meio bancário de Trindade, conhece como poucos o mercado em que atua com reconhecida competência e zelo. Na inauguração esteve acompanhada do seu esposo o advogado João do Carmo Freire. E na foto destacamos Nara Freire, atualmente a mais importante digital influencer de Trindade. É isso aí!


Comentários

Se é bom para Trindade eu apoio. Tomara que dê tudo certo.