Ciclistas de Trindade pedalaram 320 Km até Aruanã

O grupo partiu na manhã de sexta-feira e no sábado ao meio dia chegou à margem do Rio Araguaia, em Aruanã 

Ciclistas de Trindade em Aruanã. (Fotos: Divulgação)

Pessoal animado toda vida são o caras do Bike Clube de Trindade (BCT) que há, mais ou menos, 11 anos realizam o pedal por cerca de 320 Km entre Trindade e Aruanã, sempre nessa época de temporada do Rio Araguaia quando os goianos se dirigem até aquelas águas famosas.

Na edição 2022 da aventura, 12 ciclistas deixaram a "Capital da Fé" na manhã de sexta-feira (15), ali por volta das 5:30h, partindo da Igreja Matriz, no centro da cidade, e às 17h os intrépidos esportistas já estavam em Faina, uma pedalada de mais de 200 Km. Os caras são feras demais.

O grupo chegou a Aruanã no final da manhã de sábado (16), por volta do meio dia e, claro, todos foram diretamente até às águas do Araguaia com a inequívoca sensação da vitória alcançada, sorriso nos lábios, de quem mais vez tem um desafio superado, uma meta batida.

O grupo, nesta aventura, esteve formado por Caio, João Batista, Lindomar, Devar, Welinton, Deyvid, Thiago, Rafael, Wesley, Douglas e Adailton Marcelo (pedalando). No apoio estiveram Emanuel, Maiara, Wedson e Pedro Paulo.

Joao Batista Alves da Silva fez este pedal pela quinta vez e afirma que a motivação de participar de um desafio assim tem a ver com o fato de se tratar de uma atividade prazerosa. "O objetivo é mesmo o prazer de pedalar", garante.

Durante os mais de 300 Km percorridos pedalando a bike, João Batista revela o trecho que entende ser aquele com maiores dificuldades para se transitar. "O percurso mais difícil é entre Goiás e Faina. São 70 km de muita subida, o sol mais quente e não tem nenhuma cidade", revela.

Daqui a gente registra a façanha desses atletas e cumprimenta a todos da equipe, ciclistas e pessoal do apoio. Parabéns, senhores! É isso aí!

Comentários

Parabéns para a Equipe do Pedal e a Equipe de Apoio que se fez necessário. Juntos qualquer desafio, tudo se torna mais mais fácil, alegre e prazeroso.
Continuem perseverantes e motivando outros/as. 🚴🏻🚵🏽‍♂️🚵🏼‍♀️
Esta saída na porta da Matriz é maravilhosa!
Ponto alto do início da nossa História Trindadense, até os dias atuais. 🕍
Ana Salles disse…
Mais um show de cobertura
Oi, Ana Salles! Obrigado por comentar aqui. Vocês do Pedal da Fé, de Itabuna/BA, são feras demais mesmo. Abraços pra você e pra todos aí!