PP de Trindade tem reunião sobre as eleições municipais de 2024

Progressistas pensam até em candidatura própria a prefeito de Trindade e chapa completa para vereador

Pepistas reunidos recentemente na Câmara. (Foto: Divulgação)


As eleições municipais, para prefeito, vice-prefeito e 19 vereadores, no caso de Trindade, evidentemente, acontecerão em outubro de 2024, mas os partidos políticos já se encontram em movimentação, até mesmo porque não há colheita sem a preparação do solo e plantio das sementes. Não é verdade? Então, agora os líderes partidários estão semeando ideias, argumentos, arregimentando forças visando ao lançamento de candidatos na peleja eleitoral do próximo ano.

E vislumbrando a disputa no ano que vem, a Comissão Diretiva Provisória do Partido Progressista (PP) de Trindade, sob a liderança do presidente Claud Wagner Gonçalves Dias, estará reunida nesta terça-feira (13), no início da noite, no Galdino’s Restaurante, com filiados dispostos e interessados em se candidatar a vereador. E a legenda deverá lançar chapa com 20 concorrentes, sendo 14 de um gênero e seis, de outro, segundo estabelece a legislação eleitoral vigente. Ah, sim! Curiosidade: Galdino e Galindo são anagramas, não é verdade? O que tem isso a ver com o encontro político em questão? Acho que nada, né? Andemos, ora pois.

De acordo com as consultas que fizemos, os progressistas da “Capital da Fé” ainda não definiram seu candidato a prefeito para o embate de 2024. Pelo contrário, as lideranças locais têm sido cobradas pela direção regional para que se faça um projeto maior para a agremiação em Trindade, lançando candidato próprio a prefeito. Afinal de contas, o município onde viveram Padre Pelágio Sauter e antes ainda o casal Ana Rosa e Constantino Xavier vem conquistando cada vez mais importância no cenário regional, e estar no comando de uma máquina pública desse tamanho tem relevância para qualquer partido, vale salientar.

Claro, há possibilidade da legenda apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Marden Jr (UB), mas neste momento não há essa decisão tomada, garantem lideranças do partido. Até mesmo porque, não há pepista ocupando espaço no atual governo municipal como resultado de indicação da agremiação partidária. Enquanto instituição, o partido não foi consultado para indicar este ou aquele ocupante de qualquer cargo na gestão trindadense. E há quem se lembre que Marden Jr foi vereador eleito pelo PP, chegou a ter o nome lançado candidato a prefeito, mas deixou o partido do dia para a noite migrando para outra legenda. Pois é, pois é, pois é.

O fato é que eleição nunca é fácil para ninguém e o melhor a fazer é se preparar, planejar as ações com calma e razão acima de tudo, visando à disputa. Até porque, “quem não planeja é porque já está planejando fracassar; o não planejamento é a dissimulação que esconde a subsistência do fracasso”, segundo Rikson Britto. E mais não digo nem me foi perguntado, ora pois.


Comentários