Studio Cabriole leva ao palco o “Brinquedos Encantados”, no Cineteatro Afipe, neste domingo (18)

O espetáculo de dança terá 150 bailarinos apresentando coreografias em mais um grande evento genuinamente trindadense

Bailarinos em ação. (Fotos: Divulgação)


Neste domingo (18), a partir das 19:30, o palco do Cineteatro Afipe, no centro de Trindade, voltará a receber uma grande produção artística, genuinamente trindadense. Estamos falando do espetáculo de dança “Brinquedos Encantados”, do Studio Cabriole, iniciativa das mentes criativas Cristiane Cruz e Antonio Erasmo. Resultado de, mais ou menos, cinco meses de trabalhos em sala, mobilizando ao menos 50 profissionais, o espetáculo mostra também a evolução dos alunos, além de funcionar com uma oportunidade de familiares e amigos dos bailarinos em suas mais diferentes fases apreciarem a apresentação de verdade, com tudo o que se tem de melhor em termos de cenários, iluminação, acústica, som, música, enfim tudo o que se espera de um grande evento de dança. Cristiane Cruz é a diretora geral do espetáculo, assina o roteiro com Antonio Erasmo e Ivone Cruz, também as coreografias com Amanda Késsya e Luana Gabriela. Alexandre Rocha e Ivone Cruz são ainda artistas convidados. Conversamos por meio desses aplicativos de mensagens com a talentosa Cristiane Cruz sobre o “Brinquedos Encantados” e ficamos sabendo para contar com vocês internautas que a produção encontra-se no momento dos “pequenos detalhes e um frio na barriga para o grande momento”. Os bailarinos vão apresentar coreografias em Ballet clássico, Ballet Clássico na Ponta, Jazz infantil, Jazz jovem e Flex jazz. Veja a seguir os principais trechos da conversa com Cristiane Cruz e aproveitamos para dizer que vale a pena sair de casa na noite de domingo e prestigiar mais esse trabalho dos caras do Studio Cabriole.

ENTREVISTA

“Frio na barriga para o grande momento”

Blog - E aí, como estão os últimos preparativos para mais este espetáculo do Studio Cabriole?Cristiane Cruz - O Studio Cabriole está trabalhando nos últimos detalhes para o espetáculo, como por exemplo, verificando os adereços e alguns objetos que vão para o teatro, atendendo alguns pais que precisam de meias e sapatilhas de última hora e orientando as equipes de trabalho. A parte principal já foi finalizada, coreografias, equipes, definição de maquiagem, orientações para os pais e bailarinos, venda de ingressos, e todos os outros detalhes. O que temos agora são pequenos detalhes e um frio na barriga para o grande momento.

Blog - Nessa edição qual deve ser a novidade que vocês vão levar ao palco?

Cristiane Cruz - Levamos coreografias inéditas, participações de grandes artistas, muito amor pela dança e uma vontade enorme de fazer arte.

Blog - Quantos bailarinos deverão estar no palco dessa vez?

Cristiane Cruz - Neste semestre são mais de 150 bailarinos.

Blog - A produção do espetáculo consome quanto tempo e mobiliza quantos profissionais?Cristiane Cruz - A Produção dura mais de cinco meses, desde a definição do tema, até os últimos ajustes de figurino, adereços e produção gráfica. Mobiliza a média de 50 pessoas.

Blog - Como é que surgiu essa ideia do “Brinquedos Encantados”, como espetáculo de dança?Cristiane Cruz - Na verdade a ideia surgiu da vontade de fazer um tema gracioso e à vontade de aproveitar os figurinos do último espetáculo. O Studio Cabriole confecciona figurinos novos apenas nos espetáculos de dezembro, então em junho aproveitamos os figurinos que os bailarinos e o Studio Cabriole já tem. É uma forma de economizar e facilitar para os pais, já que neste período do ano as famílias já tem um gasto com festa junina.

Blog - Essa apresentação mostra ao público o resultado do trabalho ao longo da primeira metade do ano, mas o que Studio Cabriole planeja para o segundo semestre?

Cristiane Cruz - Já era um tema antigo que gostaríamos de fazer, algo voltado para o mundo das crianças, e sua importância no contexto social, afinal todos nós tivemos um brinquedo encantado na infância.

Blog - E qual é sua avaliação da cena cultural de Trindade neste momento?

Cristiane Cruz - O Studio Cabriole já está trabalhando para o próximo espetáculo, é um tema que encanta muitas crianças, o qual vamos poder explorar a imaginação. Como todo o figurino será novo, já definimos os figurinos por que precisamos reservar os pedidos com a confecção com muita antecedência, roteiro e parte da trilha sonora também já estão encaminhados.

Blog - Na sua visão existe algum obstáculo muito difícil para vocês que produzem arte, dança, em Trindade, superarem?

Cristiane Cruz - São muitos os desafios em produzir arte, penso que não somente em Trindade mas em outros municípios também. Hoje para que o Studio Cabriole realize seus espetáculo nós contamos em primeiro lugar com muita força de vontade de todos os envolvidos. Mesmo com a venda de ingressos o valor não é suficiente para pagar o evento, por isso todo semestre buscamos empresas e parceiros que queiram patrocinar o Espetáculo e divulgar sua marca nos canais do Studio Cabriole e para as mais de 900 pessoas que prestigiam o nosso evento. Nos sentimos valorizados pelos familiares dos bailarinos e nossos amigos que sempre fazem questão de prestigiar.


Comentários

Parabéns Cristiane e toda a equipe do Studio Cabriolet. Com certeza será um grande espetáculo.