Emivaldo Vieira e Leíde Galego sobem no palanque tucano em Trindade

Nomes de peso de grupo político no Facebook, TEP Livre, declaram apoio à reeleição da chapa tucana formada por Jânio Darrot e Gleysson Cabriny


Leíde Galego, Jânio Darrot,Gleysson Cabriny, Emivaldo Vieira
(Luiz Mariano, ao fundo).


E a campanha do prefeito Jânio Darrot (PSDB), que tenta a reeleição, acaba de receber um apoio significativo de dois dos principais militantes políticos de Trindade nas redes sociais, especialmente no Facebook. Trata-se de Emivaldo Vieira, um dos idealizadores do grupo Trindadenses Engajados Politicamente (TEP) Livre, grupo que conta com quase 11 mil participantes, “criado para discutirmos assuntos políticos de relevância para nossa cidade de Trindade, o grupo esta aberto para a participação de qualquer membro que queira interagir e debater nos assuntos do interesse da comunidade, presando-se pela liberdade de expressão”, segundo se lê na apresentação daquele espaço.

Importante destacar que no TEP Livre sempre houve muitas críticas aos políticos daqui e de todos os lugares também. Ultimamente, porém, quem acompanha por ali as postagens, percebeu um certo comedimento, principalmente nas manifestações de Emivaldo Vieira a respeito da atual gestão. Aconteceu que depois de ficar um tempo aí, nas palavras de Emivaldo, “analisando imparcialmente, eu percebo que o melhor para Trindade hoje é Janio Darrot”, escreveu em um manifesto ao pessoal do seu grupo.

E agora à noite, durante comício no Jardim Imperial 2, Emivaldo Vieira subiu no palanque dos candidatos Jânio Darrot (prefeito) e Gleysson Cabriny (vice), declarou apoio e voto à chapa tucana que está buscando mais 4 anos de mandato à frente da Prefeitura de Trindade, nas eleições de 2 de outubro próximo. Na oportunidade, Emivaldo esteve acompanhado de Leíde Galego, um dos moderadores do grupo TEP Livre.

Qual a surpresa nessa declaração de apoio? Uái, o negócio é que um dos políticos-alvos preferenciais a merecer críticas de vários “tepianos” (como são conhecidos os membros, digamos, mais ativos do grupo), especialmente de Emivaldo Vieira, era justamente o prefeito Jânio Darrot. “ Talvez seja a pessoa que eu mais critiquei na minha vida”, revela Emivaldo, que salienta não ter jamais recebido nenhuma retaliação do chefe do Executivo trindadense. Apesar da saraivada de críticas desferidas, Jânio Darrot “sempre manteve uma relação ética e cordial comigo”, afirma Emivaldo.

Emivaldo, Leíde e vários outros militantes que, na prática, acabam fazendo política nas redes sociais, falam para muita gente. O que dizem, escrevem, publicam por ali, repercute bastante não apenas naquele espaço virtual, mas, também, fora dele, na vida real, nas rodinhas de bate-papo político na cidade. Quanto à capacidade de provocar polêmica, gerar discussão, mobilizar o debate a respeito da política e gestão pública em Trindade, pouca gente na “Capital da Fé”, se iguala a Emivaldo. Daí, que a aquisição tem sim um significado interessante para qualquer candidato na atual campanha eleitoral.

Agora a pergunta de “um milhão de reais”, a adesão à campanha tucana de Emivaldo e Leíde vai resultar em mais votos, perguntaria o internauta pragmático? Bem, o dia 2 de outubro está aí e vamos aguardar a verdade que sairá das urnas. Mas a gente poderá ter uma noção pelo barulho ou silêncio que esse anúncio de apoio gerar nas redes sociais repletas de trindadenses. É isso aí!


Comentários

Álvaro Valério disse…
Dizer que nunca foi perseguido por críticar o Jânio só pode meu amigo está sofrendo de amnésia aguda. Pois até droga colocaram no carro dele para forjar um flagrante. E quem socorreu foi o Deputado Nélio do PMDB, senão estava preso ecalgemado até hoje.