Por falar em renovação na política

Torcendo para que haja renovação nos políticos com mandatos nas eleições deste ano



Também gostaria que houvesse renovação saída das urnas nas eleições de 2 de outubro próximo, produzida pelo distinto público votante. Renovação de ideias e, principalmente, quanto ao modo dos políticos se conduzirem no exercício do poder mas, antes, apenas como líderes da sociedade. Será que vai rolar? Difícil acreditar.

Há vários candidatos jovens, cronologicamente falando, disputando voto mas a dúvida é saber como é que, uma vez instalados no poder, estes novos camaradas vão exercer o mandato. Já vimos gente jovem sendo eleita, porém ao assumir o mandato a impressão que se tem é a de que o sujeito é tão antigo quanto aquele outro ali cumprindo o quarto ou quinto mandato.

Da minha parte vou continuar torcendo para que haja renovação no poder Legislativo trindadense de, ao menos, uns 70% das atuais 17 vagas de vereador que estão em jogo nestas eleições. Penso que ficar reelegendo o mesmo político toda vida não traz benefícios para a sociedade. E a mesma coisa vale para o prefeito. Por agora é só isso e mais não digo nem me foi perguntado.


Comentários