Alô, Prefeitura de Trindade! Alô, Secretário de Obras!

Tem como sinalizar aquele retorno na Avenida Raimundo de Aquino ou não?


Abertura da Ilha, na Av. Raimundo de Aquino: Cadê sinalização?

Na Avenida Raimundo de Aquino, ali bem próximo ao Portal da Fé, do lado direito, foi inaugurado recentemente um grande hotel, no sentido cidade – Rodovia GO-060 (Rodovia dos Romeiros). Dizem que o estabelecimento é de um padrão que até pouco tempo pensava-se que não teríamos por aqui na “Capital da Fé” por essas tempos. Isso é bom demais da conta, ora pois. Do outro lado da mesma avenida, faz um tempinho que funciona uma casa de eventos. O entra-e-sai de veículos nos dois sentidos daquela avenida é intenso, principalmente nos momentos em que coincide um evento de um lado e o hotel fica cheio de hóspedes, de outro.

Continuando. Depois que o motorista passava da rotatória da Avenida Raimundo de Aquino com a Rua 19, na Vila Pai Eterno, se fosse preciso retornar, não tinha como fazê-lo. A única alternativa era seguir até a Rodovia dos Romeiros e voltar. Ou seja, uma perda de tempo e combustível terrível. Penso que deve ter sido para solucionar semelhante problema que a Prefeitura Municipal abriu a ilha, na altura do portão do hotel, facilitando, e muito, a vida dos motoristas, que não são poucos, que trafegam por ali todo santo dia.

Muito bem, ocorre que o pessoal fez o serviço pela metade, digamos assim. Não sinalizaram o lugar nem pintaram faixa para pedestre, e fazer o retorno naquele ponto está a exigir “muita calma nessa hora” dos condutores de veículos de todos os tipos, bem como de ciclistas e pedestres também. Quer ver o lugar com mais detalhes? Clique AQUI e assiste ao vídeo bem curtinho e objetivo, a propósito. Por essas e outras é que dizemos aqui: Alô, Prefeitura de Trindade! Que tal sinalizar o local em questão?


Comentários