Uma palavrinha só a respeito de candidatos a prefeito e o vice

Quem vota no candidato a prefeito estará votando também no candidato a vice-prefeito, simples assim


Seguinte, pessoal! Quem vota no candidato a prefeito fulano de tal, está votando também no respectivo candidato a vice-prefeito. Logo, você estará votando é numa chapa única, indivisível. Compreendido isso? Caso o candidato no qual você votou seja eleito, automaticamente, o vice o estará também. Daí, os caras são diplomados e empossados. O titular começa a exercer o poder e coisa e tal. Se houver impedimento temporário ou permanente do titular, ninguém precisa ficar questionando legitimidade do vice assumir, não senhor. Quem está dizendo isso? Uái, a Lei Eleitoral em vigor. A Lei Orgânica do Município. A Constituição do Estado de Goiás. A Constituição Federal.

Por essas e outras, lembre-se que os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Trindade são os seguintes:
Alexandre Compleite (DEM), prefeito; Leidiana Dorneles (DEM), vice.
Dr. Antônio (PR), prefeito; Marcelo Curicas (PRB), vice.
Jânio Darrot (PSDB), prefeito; Gleysson Cabriny (PSDB), vice.
Ricardo Fortunato (PMDB), prefeito; Adauto Angélico (PMDB), vice.

Então, caríssimo internauta, preste atenção aí no serviço, analise com atenção e cuidado os candidatos, suas propostas (trabalho difícil pra caramba, diga-se), inclusive o que andam por aí a dizer e prometer. Os caras em temporada de caça ao voto costumam falar pelos cotovelos, prometem mundos e fundos e depois de eleitos deixam o dito pelo não dito, trancam-se nos gabinetes com ar-condicionado, locomovem-se confortavelmente instalados em carrões caros, movidos a combustível pagos pelos contribuintes ("olha nós aqui traveiz!"), falar com eles passa a ser algo tão complicado como aprender mandarim.

Por essas e outras, toda atenção e cuidado na escolha da chapa para prefeito e vice é algo muito bem-vindo e necessário mesmo. É difícil para o camarada chegar ao poder, mas tirar um sujeito ruim de serviço de lá é tarefa mais complicada ainda. Pense bem, internauta.


Comentários