Alô, alô, Prefeito de Trindade!

Bocas de lobo abertas em importante avenida da “Capital da Fé” e ninguém faz nada para consertar


Boca de lobo ou galeria de água pluvial destampada: perigo!


Saracoteando ali pelas banda do Setor Sul, mais precisamente pela Avenida Industrial, bem pertinho da ponte sobre o Córrego Barro Preto ou “Tem tem”, para os mais chegados, damos de cara com vários problemas que deveriam merecer ao menos um bocadinho só da atenção da Prefeitura de Trindade. Talvez da Secretaria Municipal de Obras, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sei lá.

Naquelas imediações, percebemos que as margens do córrego estão carecendo de cuidados e de vegetação para evitar o tal assoreamento. No leito do Barro Preto a cada dia que passa parece que corre menos água. Imagino que isso seja resultado direto, não apenas da pouca chuva, como também do nosso descaso com questões assim, de preservação do meio ambiente. E isso é grave porque a “Velha Trindade da Fé e do Amor” carece de manancial capaz de abastecer sozinho de água essa população que não para de crescer e, hoje, gira em torno de 117.454 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para este ano.

A Avenida Industrial é bastante movimentada e precisa ser melhor cuidada por parte do poder público. E fazer isso, vale a pena deixar bem claro, não passa de obrigação mesmo do pessoal aboletado no poder Executivo trindadense. Não é favor algum o que estamos falando aqui. Prosseguindo. Há ao menos duas bocas de lobo abertas, destampadas, e uma delas tem até pontas de ferro expostas. Aquilo ali é uma verdadeira cilada para pedestres, ciclistas, motociclistas, que transitam por aquela importante via.

Sabe que fico imaginando o perigo daquelas bocas de lobo abertas da forma como estão é no período de chuvas. Puxa vida! O aguaceiro que desce por ali é forte e não é bom nem pensar no potencial de estrago que uma arapuca daquelas pode provocar numa criatura qualquer em momentos de um temporal desabando sobre aquela região. Antecipada e preventivamente já rogamos: - Valei-nos, Divino Pai Eterno! Por essas e outras, insistimos que a Prefeitura de Trindade resolva logo esse problema. Ao menos recoloquem umas tampas de concreto mais resistentes naqueles buracos, senhores. É isso aí!


Comentários