Eleitor, veja lá o que você vai fazer...

Domingo será a hora da onça beber água ou o dia do eleitor exercer o poder de escolher vereadores, vice-prefeito e prefeito. Tem que fazer certo, depois não adianta ficar lamentando.



Não custa nada a gente bater na mesma tecla de que o eleitor tem também muita responsabilidade no processo político sim, senhor. No próximo Domingo (2), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma multidão de 144.470.911 eleitores aptos a votar em todo o Brasil, deverão comparecer aos locais de votação para eleger vereadores, vice-prefeito e prefeito, nos 5,5 mil municípios brasileiros. Em Goiás, somos 4.464.442 eleitores espalhados pelos 246 municípios nessa terra onde muita gente boa nasceu, viveu e ainda vive (nós inclusive, ora pois...) e que igualmente teremos que cumprir nossa parte no jogo democrático. Aqui em Trindade, o público votante é do tamanho de 78.166 eleitores com direito ao voto.

Então, minha gente querida, é preciso pensar bem, olhar o que há disponível para ser votado e evitar fazer besteira, elegendo candidato ruim, incompetente ou até mal intencionado. Dar poder a um camarada despreparado é fácil, o difícil é conviver com o potencial de lambança que esses caras costumam fazer quando assumem postos de comando na tal da "Máquina Pública" onde o combustível não é outra coisa que não seja o nosso rico e suado dinheiro na forma de tributos recolhidos, sem choro nem vela, aos cofres públicos. É sinal de pouca inteligência ou irresponsabilidade pura entregarmos a chave do cofre ou as senhas eletrônicas das contas correntes das Prefeituras Municipais, para gente desqualificada para tanto. 

Senhoras e senhores eleitores, juízo!


Comentários