Prefeitura inicia trabalhos sem comunicação prévia com a população

Intervenções no espaço urbano pelo poder público precisa ser noticiado aos moradores como preparação para as atividades



Rua José Cassiano Lopes, Cristina II Expansão
A Prefeitura Municipal trabalhando para melhorar as ruas e avenidas da cidade é algo absolutamente necessário e desejado por toda a população, como duvidar disso? Agora, quando o cidadão acorda cedo e, ao abrir o portão de sua casa para sair, dá de cara com montes de terras assim em sua rua, sem ter sido avisado de nada anteriormente, é o fim da picada. Por quê cargas d'água a Administração funciona dessa maneira? É impossível comunicar aos moradores que em tal dia, a partir de tal horário, homens e máquinas estarão ali em ação? Essa seria a forma correta de se fazer as coisas. O poder público precisa comunicar-se e bem com os cidadãos.

Falando nisso, tem gente que ficou chateada dia desses, pois a Rua José Cassiano Lopes, Setor Cristina II Expansão, de uma hora para a outra, amanheceu como na foto. Montes de terra ao longo da via. Sair de casa foi uma aventura e a poeira reinou ali. Difícil entender o motivo pelo qual vemos ações assim acontecer em Trindade em outras municípios também. Não estamos falando de algo que aconteça apenas aqui na “Capital da Fé”.

Outro dia mesmo ouvi reportagem na Rádio CBN Goiânia mostrando a bronca de comerciantes e moradores da Avenida T-7, em Goiânia, por causa de obras da Prefeitura goianiense que foram iniciadas sem que as pessoas tivessem sido avisadas com antecedência e se preparado para enfrentar a nova realidade de rua sem asfalto, máquinas pesadas roncando na pista e a poeira sujando tudo. Depois ainda vem “autoridade” repetir que “os transtornos passam mas os benefícios permanecem”.

Na verdade, esse tipo de ação do poder público desrespeita os cidadãos e pode provocar mais do que transtornos, vale salientar. Não raras vezes, de coisas assim resultam prejuízos para muita gente. Vamos torcer para que a Prefeitura de Trindade e seus gestores acordem para a necessidade/conveniência/obrigação de se comunicar melhor com a população que paga impostos e tem todo o direito de ser avisada sobre as intervenções, quaisquer que sejam, que o poder público fará. Isso, sim, caracteriza uma forma de gestão pública respeitosa, transparente, responsável e competente.


Comentários