Parceria para garantir segurança no Polo Industrial em Trindade

Secretaria de Indústria e Comércio reúne com empresários do Polo Industrial Maria Monteiro para tratar de parcerias na área de Segurança Pública



Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Trindade 



A Prefeitura de Trindade se reuniu com empresários e representantes das polícias Civil e Militar, na quinta-feira (15), no Polo Industrial Maria Monteiro. Na pauta, ações conjuntas para a segurança de trabalhadores e empresas instaladas no local.

O Vice-prefeito, Pastor Alcione (Republicanos), o secretário municipal de Indústria e Comércio, Gustavo Queiroz, e o presidente da Agência de Segurança Pública Patrimonial, Juliano Reis, também participaram da reunião, conisiderada "muito produtiva. Nós já vamos fazer aqui a roçagem e a iluminação para ajudar na segurança do polo”, informou Alcione. 

Além disso, serão instaladas no Polo Industrial Maria Monteiro câmeras de monitoramento com maior qualidade de imagem, por meio de parceria entre os empresários e a Prefeitura de Trindade.

Gustavo Queiroz explica que, nessa parceria público-privada, os empresários do Polo Industrial pretendem formar uma associação para adquirir câmeras de segurança. Já o município fará instalação das câmeras que serão monitoradas 24 horas na Agência Municipal de Segurança Pública Patrimonial.

As medidas darão apoio ao trabalho dos agentes de segurança pública, tanto para a Polícia Militar, que busca coibir os crimes, quanto para a Polícia Civil, que atua na investigação. “O objetivo aqui é unir forças e fazer parceiras para combater a criminalidade”, diz Tiago Salum, major do 23º Companhia Independente da Polícia Militar.

Vildecio Alves Ferreira, proprietário da VCJ Injetáveis Plásticos, representa os demais empresários do local, e destaca a importância dessa integração entre o poder público, as forças de segurança e os proprietários de empresas. “É extremamente significante o respaldo do poder público no sentido de atender essas demandas por segurança e limpeza, na proteção do polo”, conclui Vildecio.

Comentários