Prefeitura firmou parceria com a Goiás Fomento

Gustavo Queiroz, secretário de Indústria e Comércio de Trindade, assinou termo de cooperação com secretarias do governo estadual

Gustavo Queiroz, secretário. (Foto: Divulgação)


Reprodução | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Trindade



A Prefeitura de Trindade assinou, na quarta-feira (30/06), termo de adesão para se tornar parceira da Goiás Fomento no município. O documento de cooperação foi assinado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SIC) de Trindade e as secretarias estaduais da Retomada e da Indústria e Comércio.


O titular da SIC de Trindade, Gustavo Queiroz, explica que o órgão agora passará a ajudar os empreendedores trindadenses a acessar as linhas de crédito do Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame).


Esses recursos especiais são disponibilizados pela Goiás Fomento a microempresários, microempreendedores individuais (MEIs) e trabalhadores autônomos, contribuindo para recuperar a economia local. São linhas de crédito sem avalista (o Estado é o fiador) que chegam a R$ 5 mil, sem juros.


As taxas de juros são subsidiadas pelo Governo de Goiás. Se enquadram nesse cenário empresas de turismo, feirantes, comércio varejista ou atacadista, prestadores de serviço, manicures, pedreiros, bares, hotéis, entre outras atividades que atendam a pré-requisitos do Peame.




Comentários