Rotary Clubs do Brasil iniciam Campanha #InformaçãoSalvaVidas

Vacinas funcionam. O Rotary acredita no poder da informação e no combate a doenças”




Nesta semana, os Rotary Clubs do Brasil iniciaram a divulgação da Campanha #InformaçãoSalvaVidas, que tem como objetivo reforçar o compromisso de uma das maiores organizações sem fins lucrativos no mundo em combater as fake news e difundir informações embasadas cientificamente sobre a Covid-19. Com o slogan: “Vacinas funcionam. O Rotary acredita no poder da informação e no combate a doenças”, a campanha foi concebida e desenvolvida com base em evidências científicas chanceladas pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), a agência da Organização Mundial de Saúde para as Américas (
www.paho.org).

A campanha, que conta com diversos materiais on e off de divulgação, como outdoors, busdoors, cartazes, spots, banners, displays para shoppings e aeroportos, traz como eixos estruturais a informação segura, o apoio à imunização e a visibilidade de projetos e ações dos Rotary Clubs do Brasil durante a pandemia sanitária da Covid-19.

O combate a doenças há muito tempo é uma das áreas de enfoque para projetos do Rotary e os resultados em três décadas de trabalhos de imunização por todo o planeta no enfrentamento da poliomielite são a grande prova disso.

O Rotary é uma das organizações sem fins lucrativos mais antigas e com maior capilaridade no mundo e conta com mais de 1,2 milhão de voluntários organizados em aproximadamente 35.000 Rotary Clubs, espalhados por 200 países e regiões geográficas do mundo. No Brasil, mais de 2 mil clubes realizam um trabalho que gera impacto positivo tanto em nível internacional quanto local.

Os Rotary são formados por pessoas em ação, que desenvolvem projetos que visam ampliar o impacto local e global, principalmente, nas seguintes áreas: Promoção da paz; Combate a doenças; Fornecimento de água limpa e saneamento; Saúde de mães e filhos; Apoio à educação; Desenvolvimento econômico e Proteção ao meio ambiente.

Vale lembrar que o primeiro Rotary Club foi fundado em Chicago, nos EUA, em 1905, pelo advogado Paul Percy Harris e mais três homens de negócios: o engenheiro Gustav Loehr, o alfaiate Hiran Shorey e o comerciante Silvester Schiele. Eles almejavam que profissionais de diferentes setores pudessem compartilhar ideias e fazer amizades duradouras.

Com o tempo, o Rotary ampliou gradativamente seu alcance e visão, promovendo uma campanha mundial de erradicação da poliomielite (paralisia infantil). A instituição, que é patrocinada exclusivamente por doações, acumula um longo histórico de trabalhos sociais, suprindo necessidades de comunidades em todo o mundo.

Para mais informações sobre o Rotary visite www.rotary.org/pt e para saber mais sobre a Campanha visite www.informacaosalvavidas.com.br    (Informações divulgadas pelo Rotary)


Comentários