Transferência de feiras para o Centro de Feiras e Eventos em questão

Prefeitura elogia Feira em novo lugar, Padre Luiz faz um contraponto e vemos o poder público pisando em ovos ao tratar do assunto




A Feira da Terra foi realizada, pela primeira vez, em novo local, na noite desta sexta-feira (16/07), no Centro de Eventos e Feiras Juarez de Almeida Freire, também conhecido como Carreiródromo. A mudança aconteceu por conta das reformas na Rodoviária de Trindade, próxima ao antigo Cepal (Feira Coberta).

O prefeito Marden Júnior, acompanhado da primeira-dama, Dona Dorinha, e de secretários municipais, esteve presente durante o decorrer da feira. Ele aproveitou a oportunidade para cumprimentar os feirantes e os frequentadores. “Aqui é um lugar aconchegante e com segurança. O espaço está cada vez mais organizado”, pontua.

O suporte aos feirantes e a mudança da feira foram organizados por meio da Agência Municipal de Agricultura e Abastecimento. O presidente, Esmeraldo Filho, acompanhou todo o processo e ressaltou que a decisão de voltar ou não para o Cepal, será dos feirantes.

O texto acima, em azul, foi divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Trindade, convém destacar.

Contraponto
O Padre Luiz Augusto, em sua conta no Instagram, fez um post interessante que faz pensar. Veja aí abaixo a transcrição do breve comentário do sacerdote da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no setor Expansão Sul, em Aparecida de Goiânia.

Igrejas Fechadas para festa do Divino Pai Eterno, mas a Prefeitura libera a feira livre no carreiródromo para reforma do espaço no centro, com direito a show ao vivo e multidões sem nenhuma preocupação de medidas restritivas do Covid”.

Pisando em ovos
Nos comunicados de transferência temporária das feiras do Cepal para o Carreiródromo, tem-se percebido o cuidado com as palavras ao dizer que “a decisão de voltar ou não para o Cepal, será dos feirantes”.

De fato, político tem cisma de perder prestígio e votos quando se encontra diante da necessidade de decidir a respeito de feiras. Os excelentíssimos ficam meio que pisando em ovos nessas situações.

Se o espaço no Carreiródromo é mais adequado para a realização de feiras porque não conversar logo, sem rodeios, indo direto ao ponto, com os feirantes sobre a mudança definitiva para aquele espaço construído para tal finalidade? Em tempo, o local construído com dinheiro público tem o nome de Centro de Feiras e Eventos Juarez de Almeida Freire.

Para terminar, a feira de domingo, no meio da cidade, ocupando ruas, avenidas e sempre crescendo mais, há tempos que está a merecer uma melhor atenção e tratamento por parte do chefe do poder Executivo trindadense.


Comentários