Anapolina e Centro-Oeste subiram para a primeira divisão do futebol goiano e o Iporá foi rebaixado para a terceirona

Na 13ª rodada, a penúltima, da divisão de acesso 2025, todas as decisões aconteceram e na última rodada todos jogarão para cumprir tabela


O internauta que acessa este blog de vez em quando deve ter se deparado com notinhas sobre a Divisão de Acesso 2025 da Federação Goiana de Futebol (FGF), cuja 14ª e última rodada vai acontecer no próximo domingo (3) em quatro partidas, todas jogadas no mesmo horário, a saber:

Trindade X Tupy, às 15:30h, no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade (GO)

Morrinhos X Grêmio Anápolis, às 15:30h, no Estádio João Vilela, em Morrinhos (GO)

Iporá X Rio Verde, às 15:30h, no Estádio Francisco Ferreira, em Iporá (GO)

Anapolina X Centro-Oeste, às 15:30h, no Estádio Jonas Duarte, Anápolis (GO)

Mas vale dizer que isso tudo acontecerá mesmo para cumprir tabela, como se diz no futebolês. Afinal de contas, a 13ª rodada foi quando o que realmente importa, segundo o regulamento da competição, as coisas ficaram decididas. Os dois primeiros colocados, Anapolina e Centro-Oeste, entre as oito equipes participantes subiram para a primeira divisão do futebol goiano 2026 e a lanterna da disputa, no caso, o Iporá, foi rebaixado para a terceira divisão.

O torcedor do Trindade Atlético Clube, mais uma vez, apoiou bastante o time da cidade que inclusive, para a reta final, trocou de técnico, contratando Glauber Ramos da Silva pensando que esse seria o trunfo que faltava para conquistar a vaga do acesso, só que não deu. O sonho de retornar para a elite do futebol goiano foi adiado para 2026. É isso!


Comentários