Trindade recebe o Morrinhos, na manhã de domingo (13), pela 11ª rodada da Divisão de Acesso
O time do técnico Glauber Ramos terá uma partida importante e vencer é a opção
![]() |
Jackson Vinicius, do Trindade: 3 gols na competição. (Foto: Reprodução) |
A Divisão de Acesso da Federação Goiana de Futebol (FGF) terá, neste domingo (13), todos os oito times em campo, em quatro partidas válidas pela 11ª rodada do torneio que ao final dará direito aos dois primeiros colocados (campeão e vice) subirem para a primeira divisão do Campeonato Goiano 2026, enquanto que o clube que terminar em último lugar vai descer para a terceira divisão. Vejamos, a seguir, quem enfrente quem neste domingão.
E já vamos direto para a partida que nos interessa primeiramente, Trindade X Morrinhos, às 10h, no Estádio Abrão Manoel da Costa, que terá como árbitro Wanderson Sousa Oliveira e assistentes Hugo Sávio Xavier Corrêa (1) e João Vítor Santos Oliveira (2); quarto árbitro será Saulo David Rodrigues. Observador será Cleiber Elias Leite e Rômulo Soares Teixeira, o delegado local. O Trindade, em 10 partidas disputadas, venceu 5 vezes, tem 2 empates e 3 derrotas, somando 17 pontos, figurando na terceira posição na tabela de classificação. O Morrinhos, por sua vez, nas mesmas 10 partidas jogadas, tem só 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas, que lhe renderam 7 pontos na sétima posição.
Quer dizer, se os caras do Trindade Atlético Clube, agora sob o comando técnico do Glauber Ramos, almejam de verdade conquistar uma das duas vagas para a elite do futebol goiano no ano que vem, não existe outra coisa a se buscar com garra total apesar do sob o sol escaldante da manhã deste domingo, é conquistar a vitória sobre o Morrinhos. Ou seja, vencer é a opção. Amanhã será o dia em que o atacante Jackson, autor de dois dos quatro gols na partida contra o Iporá, um deles de placa, por sinal, precisará jogar o que sabe e o que não sabe também. Se empatar em casa, o Trindade estará se complicando demais e talvez dê adeus às chances terminar ao menos na segunda colocação do campeonato. O Jackson tem 3 gols no campeonato até o momento.
Tupy de Jussara X Grêmio Anápolis, no Estádio Geraldo Rodrigues (Geraldão), às 15:30h, farão uma partida interessante. O Tupy já cumpriu também as 10 partidas, venceu 3 vezes, empatou em 6 oportunidades e perdeu só um jogo até agora. Com isso, o time de Jussara somou 15 pontos e está na quarta posição na tabela. Já o Grêmio Anápolis vem fazendo uma campanha ruim, pois em 10 jogos, venceu só uma vez, empatou cinco partidas e perdeu vezes, computando apenas 8 pontos, aparecendo na sexta colocação na tabela.
Iporá X Anapolina vão se enfrentar, às 15:30h, no Estádio Francisco Ferreira e a rubra é favoritíssima, claro, pois lidera, com 20 pontos a disputa dessa divisão de acesso. A rubra jogos 10 partidas, venceu 5, empatou outras 5 e segue invicta na peleja na primeira posição da tabela. Enquanto isso, o Iporá também aparece na ponta da tabela, só que na ponta de debaixo. O time iporaense, nas 10 partidas disputadas, ganhou apenas uma vez, empatou em duas oportunidades e coleciona 7 derrotas, a mais recente para o Trindade, na quarta-feira (9), quando perdeu de 4 a 0.
Rio Verde X Centro-Oeste, estarão em campo, às 17h, no Estádio Mozart Veloso do Carmo. O Rio Verde, nas 10 partidas jogadas vem construindo uma participação regular, pois venceu 3 vezes, empatou outros 5 jogos e tem 2 derrotas, somando 14 pontos, figurando na quinta posição na tabela. O Cento-Oeste, por seu turno, também disputou 10 partidas, conquistou 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, totalizando 18 pontos e figurando na segunda posição na tabela. Quer dizer, se o torneio terminasse hoje, Anapolina e Centro-Oeste estariam na “Série A” do Futebol Goiano, mas ainda tem campeonato pela frente.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.