Empresário Elon José Soares morre aos 86 anos em Goiânia

O velório será realizada nesta quarta-feira (30), das 11h às 17h na Sala 7 do Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia


Elon José Soares (10/10/1938 - 30/07/2025). Foto: Nelson Pacheco


Faleceu na manhã desta quarta-feira (30), aos 86 anos, o empresário Elon José Soares, fundador do Grupo Soares e uma das figuras mais emblemáticas do empreendedorismo goiano. O velório será realizado hoje, das 11h às 17h, na Sala 7 do Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, onde também ocorrerá o sepultamento.


Nascido em Ipameri (GO) em 10 de outubro de 1938, Elon mudou-se ainda criança para a capital goiana, onde iniciou sua trajetória empreendedora vendendo balas na porta de um cinema no bairro de Campinas. Filho de um pedreiro e de uma costureira, construiu, ao lado do irmão Odilon Soares (já falecido), uma das maiores redes de materiais de construção da região Centro-Oeste.


A história da Irmãos Soares começou em 1966, com a aquisição da Ferragista São Tomé, na Avenida Bahia, no setor Campinas. A partir daí, o negócio cresceu e se transformou no Grupo Soares, uma holding com atuação nos setores de construção, agronegócio, tecnologia, incorporação imobiliária e fundos de investimento. O grupo emprega mais de 500 pessoas em diversas cidades brasileiras.


Elon Soares deixa um legado de trabalho, visão empreendedora e contribuição significativa para o desenvolvimento econômico de Goiás. Sua trajetória inspira gerações de empresários e trabalhadores que acreditam na força do esforço e da inovação.


Comentários