A moda dos bandidos agora é assaltar pessoas nas escolas

O noticiário está aí mostrando que ninguém pode se sentir seguro em lugar algum nos dias de hoje






A bandidagem agora encontrou uma espécie de alvos preferenciais do momento. Claro, estamos falando dos famigerados arrastões que os criminosos andam perpetrando contra as pessoas em seus respectivos trabalhos, dentro de salas de aulas, nas cidades principalmente na região do Aglomerado Urbano de Goiânia. Já ficamos sabendo de assaltos assim em Abadia de Goiás, Goiânia e Trindade.

Nesta quinta-feira uma escola no setor Pontakayana, em Trindade, foi palco de uma ação deste tipo. No roteiro o cara se faz de bom moço, alguém abre o portão e o bandido se revela. Dá voz de assalto e passa o rodo geral. Quando o meliante só leva bens materiais e não agride fisicamente ninguém, isso já é um grande alívio. Um Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) no Parque Santa Rita, em Goiânia, teve má sorte idêntica. Lamentável um trem desses, mas tem acontecido com assombrosa frequência, mostrando que tem gente demais da conta disposta a viver na marginalidade mesmo. Talvez o crime esteja compensando...

E, no caso de Trindade, vale destacar que temos visto o quanto a Polícia Militar tem trabalhado no combate às ações dos bandidos. No entanto, estamos vivendo um momento estranho demais da conta. A insegurança pública está em todo lugar, na cidade e no campo também. Parece que as pessoas estão perdendo o respeito por si e pelos outros, a violência está se banalizando a cada dia que passa um pouco mais, honestidade vem caindo em desuso e, sabe-se lá onde haveremos de chegar.

Dá medo só de ficar sabendo de notícias assim e o pior ainda é que sempre que assistimos na imprensa à apresentação de presos fruto das inúmeras operações policiais, estão lá, em sua esmagadora maioria, jovens. Isso sim é uma coisa grave demais da conta. A vida bandida parece estar exercendo uma atração irresistível à juventude. A sociedade precisa reagir, sair do atual estado letárgico, acordar para a gravidade do momento, deixar de lado os discursos vazios de resultados e ser mais dura no combate à criminalidade, cobrar às autoridades mais investimentos em Educação, Lazer e Cultura. Do contrário... Divino Pai Eterno, olhai por nós!


Comentários